.

.
.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Futsal: Guardiã Vera Gonçalves deixa a equipa do Nun'Álvares

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Equipa perde uma grande referência

Numa decisão que foi adiada cerca de um ano a guarda-redes Vera Gonçalves, anunciou que não vai vestir, como jogadora, a camisola da colectividade na próxima temporada. A equipa perde uma trabalhadora incansável, com memória fotográfica nos jogos e uma atleta que dignificou sempre ao máximo a instituição desde que a representa em 2011, quer dentro do plantel quer fora dele. A equipa feminina do GNA não perde apenas uma jogadora, perde também uma estratega e uma excelente relações humanas. Estamos em crer que vai assumir novas funções dentro da colectividade mas, para já, é da sua retirada da equipa que se fala.   
A jogadora tinha entrado para o GNA em Janeiro de 2011 quando abraçou uma modalidade nova e pela qual ganhou o gosto, o Futsal. Ao longo destas três épocas e meia conheceu várias pessoas graças ao Futsal, partilhou o balneário com duas dúzias de atletas, todas elas com personalidades/características diferentes, e conheceu duas equipas técnicas que trabalharam para a evolução da equipa e com várias pessoas que contribuíram para que o Futsal feminino no GNA tivesse as condições essenciais para a prática.


Vera Gonçalves é muito mais que uma jogadora, é uma grande apaixonada do Futsal que conhece a modalidade por dentro e por fora e praticamente todos os elementos que compõem as equipas, principalmente a norte do país, desde atletas a treinadores tendo um estreito relacionamento com todos eles até porque colaborou também com o "site" Magia do Futsal que fez até à bem pouco tempo uma cobertura exaustiva de todo o Futsal feminino nacional.

Como salienta a atleta nesta hora da despedida, "tal como acontece na vida, no desporto não é excepção, o meu percurso no clube teve momentos bons e menos bons. Todos eles contribuíram para a minha evolução enquanto atleta/ser humano".

Após informar a equipa técnica, presidente da direcção e as colegas que com ela partilharam a baliza, Vera Gonçalves tornou oficial a sua decisão e na próxima época não irá representar dentro das quatro linhas o emblema desta coletividade.

Para o grupo de atletas que fica para a próxima temporada deixa duas pequenas mensagens de Salvador Faria e Daniel Godri Júnior que são a “chave” para chegarem mais longe: «Todos são peças importantes no trabalho em equipa, cada um representa uma pequena parcela do resultado final, quando um falha, todos se devem unir, para a sua reconstrução» e «Trabalhar em equipa não significa que todos tenham que fazer tudo mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste todo.»
.

Sem comentários: