TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES
Com a energia dos ovos moles
O SC Beira Mar foi o grande vencedor do XI Torneio Cidade de Fafe / 5.º Memorial Paulo Rocha, em veteranos ao bater na final o Quarteirense por 3-0.
Na final o Beir Mar tomou conta das rédeas do jogo e acabou por construir um resultado de 3-0, mas podiam ter sido mais, perante um Quarteirense a acusar algum cansaço e praticamente a não incomodar o último reduto aveirense. Pelo que o Torneio acaba por assentar a uma equipa que soube encarnar o espírito veterano no verdadeiro sentido, ou seja, fizeram correr mais a bola que o homem, com passes certeiros e dinâmicas que desiquilibram no setor atacante.
De referir que no jogo inaugural a vereadora do Desporto deu o pontapé de saída do Torneio, em Silvares e na final, precedida de um minuto de silêncio, foi o filho do malogrado Paulo Rocha, Henrique a fazer o mesmo, recebendo um caloroso cumprimento de todos os intervenientes, naquele que é sempre um momento muito marcante. Nesta altura são sempre lembrados outros atletas como Jorge Rodrigues e Armando Mota, um que já partiu deste mundo e o último padece de doença prolongada mas é um verdadeiro guerreiro, um veterano da luta pela vida.
Na última parte do torneio não houve adversários e todos atacaram a comida do Restaurante Europeu, em Pardelhas, num ambiente fantástico em que, sem desprimor para as outras equipas os representantes dos países baixos foram os mais entusiastas.
Marcaram presença Paula Nogueira, vereadora do desporto da Câmara Municipal de Fafe e Carlos Alberto, em representação da Junta de Freguesia de Fafe.
Os representantes de todas as equipas dispensaram os maiores elogios à organização da UD Fafe, tendo o representante dos Países Baixos referido que nunca tinha sido recebido assim em lado nenhum, mostrando visivelmente satisfeito, bem como os seus companheiros que se manifestaram nesses sentido, deixando um caloroso e sonoro obrigado ao presidente da UD Fafe, Rogério Ferreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário