.

.
.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Liga 3 | AD Fafe, 0 - Varzim SC, 1 (Injustiça)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

De penalti e contra a corrente do jogo 

Ao perder com um único golo sofrido de grande penalidade aos 31' a AD Fafe viu a sua triste sina permanecer na temporada 2022/23 da Liga 3, numa partida em fez mais que o adversário, criou mais oportunidades que o Varzim, mostrou entrega, abnegação mas faltou-lhe a sorte do jogo.

O Varzim chegou à vantagem contra a corrente do jogo e depois de grandes intervenções de Ricardo, o seu guarda redes veterano que só no mesmo lance negou o golo duas vezes com duas grandes defesas a remates de Nani e de Pedro Matos. 

O Fafe esteve bem na reação ao golo apontado pelo ex-fafense Areias e foi para o intervalo com tremendo sabor a injustiça no resultado. 

Na segunda parte a equipa fafense tardou a reagir, mas na parte final da partida voltou a criar inúmeras oportunidades para chegar à igualdade, mas pecou sempre por falta de definição no remate final, tendo inclusive enviado uma bola ao poste já em período de compensação que se prolongou por mais 12 minutos além do tempo regulamentar. 

Destaque para a estreia do novo reforço da AD Fafe Isaac Boakye (ex-Académica) que entrou para agitar o lado direito do ataque fafense. O fafense Sidónio também regressou à sua terra natal como titular nos poveiros.  

Uma partida em que o Fafe não merecia a derrota, bem pelo contrário, mas que trás ao de cima o nervosismo decorrente da vontade de marcar por parte dos fafenses que continuam a percar no momento final e vêm-se penalizados nos poucos erros cometidos como acabou por se verificar neste jogo.

Não foi a entrada em 2023 que os fafenses queriam, mas se mantiverem esta atitude que têm demonstrado vão acabar por ser recompensados. 

Sem comentários: