.

.
.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Futsal Fem. CN Sub 19 | GCR Nun'Álvares termina a 1.ª fase na liderança

Ana Salgado foi a figura do jogo na Maia 
REDAÇÃO 

Condestáveis com uma prestação fantástica      

A equipa júnior feminina do Grupo Nun'Álvares terminou a sua participação na primeira fase do campeonato com mais uma vitória, desta feita por 3-2 frente ao Maia Futsal, na sexta-feira dia 6 de Janeiro.

As Condestáveis entraram bastante fortes no jogo e, logo aos 2 minutos inauguraram o marcador, por Maria Costa, após assistência de Ana Salgado. No minuto seguinte os papéis inverteram-se e foi Maria Costa a assistir Ana Salgado para o segundo golo da partida. O jogo estava vivo com oportunidades para ambas as equipas, com as fafenses a serem sempre mais perigosas. ~

Aos 6 minutos a equipa visitante reduz para a diferença mínima e ao minuto 8 chega mesmo ao empate. A partida continuou com o mesmo semblante, com ambas as equipas à procura do golo, mas com o Nun'Álvares a ser mais autoritário e dominador. O placar só voltou a mexer perto do intervalo, ao minuto 18, com a Larinha, após mais uma assistência de Ana Salgado a tornar-se a figura do jogo. Pouco depois chegou o intervalo com a equipa fafense a vencer por 3-2. 

A segunda parte do encontro manteve a mesma toada, com oportunidades de parte a parte, mas as balizas mantiveram-se intactas. Com a equipa do Maia Futsal a tentar chegar ao empate e a subir um pouco mais no terreno, as Condestáveis iam criando perigo em rápidas transições mas sem efeitos práticos. O jogo terminou com o resultado de 3-2, que já vinha da primeira parte.

Com mais esta vitória, o Grupo Nun'Álvares garante o primeiro lugar da série A da primeira fase do Campeonato Nacional Feminino Sub-19, com 18 pontos em 24 possíveis. Foi uma primeira fase bem fantástica, com jogos bastante bem conseguidos e onde foram utilizadas todas as atletas sub-19, assim como 4 atletas sub-17 e ainda 1 atleta sub-15. 

Na fase seguinte o Nun'Álvares irá ter como adversários o Boticas, o Gondomar, o São João de Ver, o Novasemente e o Oliveira do Bairro. O sorteio da fase seguinte realiza-se durante o mês de janeiro.

NUN'ÁLVARES: Jéssica, Larinha, Ana Salgado, Sabrina e Maria Costa. Jogaram ainda: Tânia, Bes, Ribeiro, Soares, Bruna, Inês Gomes e Mariana Castro. EQUIPA TÉCNICA: Luís Barros e Artur Oliveira DELEGADAS: Ana Pereira e Mariana Lemos.

Sem comentários: