Travassós e Ases clonados, bunker em Regadas e cratera em Cepães e Serafão
O desempenho das equipas fafenses na Série F da 1.ª Divisão da AF de Braga não tem sido brilhante, mas ainda assim há várias equipas que ainda estão na corrida pelos lugares cimeiros, pelo menos pelo 2.º lugar, ocupado por ora pelo Mosteiro, já que o líder Gandarela parece ter ganho muito embalo.
O GA Travassós, orientado por Mário Fernandes, tem mostrado garra e determinação e encontra-se na quarta posição do campeonato com 16 pontos, a um ponto do 3.º, Cabeceirense, a quatro do 2.º, Mosteiro e a 11 do líder Gandarela, este com mais um jogo disputado, mas com os Ases de S. Jorge, treinados por Hélder Oliveira, em 5.º, com os mesmos pontos e o Rossas e Cavez em 6.º e 7.º a apenas um ponto e menos um jogo disputado.
O curioso entre GAT e Ases é que têm os mesmos 16 pontos, as mesmas 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, bem como os mesmos 19 golos marcados e 11 sofridos. Só se vão defrontar em 2025 quando os Ases receberem o GAT a 19 de Janeiro.
Com apenas menos dois pontos que GAT e Ases está o GCD Regadas que tem menos um jogo e pode até ultrapassar os rivais fafenses. A equipa agora orientada por André Lemos, que sucedeu a Zé de Salto, já deu mostras de que está na luta pelo menos pela liderança no grupo de equipas fafenses. Em Regadas mora a defesa menos batida da Série F e o melhor marcador do campeonato, Fábio Coelho com 9 golos apontados (a equipa tem 13), seguido o serafonense Vítor Hugo, com oito.
A SR Cepanense, orientada por Marcelo Freitas, ocupa o 9.º lugar com 11 pontos e apesar de ter o segundo melhor ataque da prova tem uma defesa permeável, pois marca praticamente tanto como sofre (23M - 20S). Umas pequenas afinações na defesa e a posição na tabela talvez seja outra.
O GDC Serafão, de Marcelo Fernandes, em 10.º lugar na tabela, com 9 pontos, está a fazer uma temporada abaixo do que se esperava, depois de uma primeira época em que tinha superado as expectativas. Nada que uma boa segunda volta do campeonato não possa resolver. É, nesta altura, a única equipa fafense com uma diferença de golos negativa (17M - 21S).
Sem comentários:
Enviar um comentário