Líder nato e
potencializador de talentos
Depois do excelente trabalho que tinha feito na formação do Vitória SC, o jovem treinador fafense Gil Lameiras está a ter um grande desempenho no comando da equipa B de futebol sénior dos Vitorianos, que vai terminar o ano de 2025 no 1.º lugar da Série A do Campeonato de Portugal.
Habituado a potencializar jovens jogadores, a missão que lhe foi entregue não era fácil, mas como vê sempre os desafios como novas oportunidades para evoluir, o fafense não virou a cara à luta mesmo quando registou duas derrotas e um empate nos primeiros três jogos do campeonato.
De lá para cá, o técnico de 30 anos, somou oito vitórias em dois ciclos de quatro com uma derrota pelo meio, o que lhe vale a liderança com 25 pontos, mais dois que o Paredes e o Bragança, seus adversários mais diretos e mais cinco que o Rebordosa. De resto a equipa do Vitória tem um dos melhores ataques com 21 golos marcados e pertence-lhe a melhor defesa com apenas 8 golos sofridos.
Um excelente trabalho de um jovem que mesmo como jogador nunca descurou a sua formação académica e foi sempre um exemplo de postura e lealdade tanto para companheiros como para as instituições por onde passou.
Sem comentários:
Enviar um comentário