.

.
.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Div. Honra AF Braga | Torcatense de Zé Manel Teixeira é líder isolado da Série B

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR 

Arões e Pica com excelente campanha e Antime sem poder de fogo 

Tem mão fafense a liderança da Série B da Divisão de Honra da AF Braga, ao cabo de 14 jornadas. A uma etapa de completar a primeira volta, o GDU Torcatense, liderado pelos fafenses José Manuel Teixeira coadjuvado por Ismael Sousa, termina o ano civil na liderança isolada com 35 pontos, mais cinco que o 2.º, Santa Eulália e mais 9 que o 3,º Arões.

O Torcatense teve uma série imaculada de 13 jogos sem conhecer a derrota (11 vitórias e 2 empates), a qual surgiu apenas no último jogo realizado, no recinto do rival CCD Santa Eullália. 

De resto, ao primeiro lugar na tabela, a equipa de S. Torcato junta o melhor ataque com trinta golos marcados e a melhor defesa, com 12 golos sofridos. Além dos dois elementos da equipa técnica, a equipa conta com o central André Alves, o defesa esquerdo Eddie, os médios Carlitos Dias e Moreno, os avançados Ricardo Lousada e Korta e o fafedescente José Dantas. 

Arões e Pica com excelentes registos

No que respeita às equipas de Fafe neste escalão de salientar a boa campanha do Arões SC, liderado por Zezé Carvalho a ocupar o 3.º lugar com 26 pontos a apenas quatro pontos do 2.º  e os 22 pontos já conquistados pela ACD Pica sob o leme de Nuno Bento fruto de uma excelente campanha num plantel com muita juventude, mas que está em perfeita simbiose com a equipa técnica. O 9.º lugar que ocupa está a apenas uma vitória do pódio. Um pouco mais de coesão defensiva (4.ª pior defesa), principalmente por parte do Pica pode elevar a fasquia. 

Em situação menos confortável encontra-se o OFC Antime, que é 14.º, com apenas nove pontos e, nesta altura, em posição de descida, mas com capacidade para emergir na tabela nas 16 jornadas que ainda restam. A equipa que começou com Rafa Leite e agora é liderada por Vasco Abreu tem o pior ataque da prova mas é apenas a 10.ª defesa mais batida da prova.          

Sem comentários: