.

.
.

quarta-feira, 29 de março de 2017

João Neiva (Centro Budo Fafe) campeão regional da Federação Nacional Karaté


REDAÇÃO

CBF conquistou quatro medalhas

Decorreu este fim-de-semana a fase regional do campeonato de infantis, iniciados e juvenis da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P).

Esta prova decorreu no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim e visou apurar os melhores classificados de cada disciplina e escalão para o Campeonato Nacional que se realizará no próximo dia 27 de maio no Barreiro – Lisboa.

O Centro Budo de Fafe (CBF) levou a esta difícil competição 6 atletas, conseguindo a proeza de quatro atingirem as ambicionadas medalhas, sendo de destacar o atleta João Neiva que se sagrou Campeão Regional na disciplina de Kumité (combate) nos + 54 kg.

Ainda no mesmo escalão e peso (+ 54 kg) Diogo Vieira alcançou o 3º lugar, posição conseguida também pelo atleta juvenil Diogo Leite (- 50 kg).

Por fim Leonardo Pereira sagrou-se vice-campeão regional no escalão juvenil (+ 60 kg).

Estiveram ainda presentes nesta prova os atletas João Peixoto (iniciado) e Francisco Oliveira (juvenil). João Peixoto competiu na disciplina de Kata (técnica) alcançando um 5º lugar que lhe permitirá ir ao campeonato nacional. Já o Francisco Oliveira, na sua estreia em provas oficiais da FNK-P, conseguiu realizar quatro combates, vencendo dois e perdendo outros dois, demonstrando grande nível e atitude.

No próximo dia 1 de abril (sábado) o CBF irá pela primeira vez participar com um duas equipas de kumité (cadetes e juniores), no Campeonato Nacional de Clubes que se realizará em Montemor-o-Velho.

Sem comentários: