Três pódios masculinos e dois femininos
A Sociedade de Recreio Cepanense deslocou-se a Vila do Conde para fazer os 10km da Marginal entre aquela cidade, junto ao forte e a rotunda junto ao Estádio do Varzim SC, com retorno, com uma comitiva de mais de 40 atletas e não saiu de lá sem trazer cinco pódios mais uma chamada colectiva ao palco para receber o prometido presunto que já havia sido conquistado na Corrida do Carnaval de Rio Tinto.
O atleta José Pires voltou a subir ao lugar mais alto do pódio face ao 1.º lugar conquistado em seniores masculinos. Ainda no mesmo sexo, Abílio Teixeira fez 2.º lugar na categoria de Veteranos III e Augusto Ribeiro foi também 2.º em Veteranos V.
Para que os homens não se ficassem a rir das mulheres no animado autocarro que transportou a maioria dos atletas para Vila do Conde, estas mostraram que também estão fortes e subiram por duas vezes ao pódio. Cristina Cunha obteve o 2.º lugar em Veteranos I femininos e Manuela Bento o 3.º lugar em Veteranos III. Na verdade nem precisaram de cunha nem de vento porque subiram ao pódio com muito mérito e já começam a ser habituais nas presenças em palco.
A prova decorreu junto ao mar com um cenário magnífico e S. Pedro ainda soltou alguma chuvinha para arrefecer o "motor" dos mais atrasados que vinha em sobreaquecimento e quase a queimar a "junta da colaça". A satisfação foi geral e chegar ao fim de uma prova e receber a medalha de finalizador é, para a maioria, tão saboroso como vencer a mesma. Nota bem positiva para a boa organização da Proevents.
Depois da corrida os bravos atletas da SRC ainda estiveram à espera da entrega dos prémios, algum do tempo debaixo de chuva mas ainda assim sempre animados e a animar os outros. Seguiu-se um jantar/convívio num restaurante da Póvoa de Varzim em que foi evidente a grandeza humana da equipa e mais tarde um salto a uma reputada instância de divertimentos da cidade do Cego do Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário