.

.
.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Natação - AD Fafe: Inês Castro é Campeã Nacional dos 100m Bruços

REDAÇÃO 

Com uma marca de excelente nível

Já começou a segunda jornada dos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, em Coimbra e houve uma estrela fafense a brilhar bem alto no meio dos mais de 650 nadadores presentes. Inês Castro é a nova Campeã Nacional dos 100m Bruços, com uma marca de excelente nível, que lhe garantiu não só a vitória numas das suas provas de eleição, como o acesso à Final B, um feito impressionante para a Juvenil B.

Os restantes fafenses vibraram com o título e aproveitaram para realizar, também eles, as suas melhores marcas.

Ontem, no primeiro dia da prova, os tubarões amarelos também não desiludiram, com 3 finais nas primeiras 3 participações que realizaram. O primeiro a nadar foi Tiago Teixeira nos 50m Costas, que alcançou a Final A ao classificar-se nos 10 melhores. Romeu Fernandes realizou a melhor marca pessoal dos 200m Mariposa por duas vezes, uma nas eliminatórias, onde conquistou o 7° lugar Juvenil A e a presença na Final C, com mais uma marca de excelente nível. 

Inês Castro ficou a centésimos do pódio nos 200m Estilos e a um segundo da vitória numa prova muito equilibrada. O 4° lugar Juvenil B valeu-lhe o acesso à final C, onde manteve a mesma posição. No primeiro dia a ADF já superou a prestação global do ano anterior e deixou bons indicadores para os próximos 3 dias de provas dos "tubarões amarelos". Na segunda jornada, os 8 nadadores entrarão todos em ação com a promessa de mais finais e muitas alegrias. Estreiam-se hoje João Freitas, João Peixoto, Margarida Leite, Catarina Ferreira e Carolina Silva.

Quase a meio dos campeonatos, a confiança está no máximo! Força tubarões!

Sem comentários: