.

.
.

domingo, 26 de março de 2017

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: CD Celoricense, 1 - ACD Pica, 2 (Mais um bis de Coelho)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Pica esteve sempre por cima 

Os juniores da ACD Pica deslocaram-se a Celorico de Basto para defrontar e derrotar o CD Celoricense por 1-2.

A Pica entrou na partida praticamente a vencer pois aos três minutos o matador Coelho inaugurou o marcador depois de Fabinho ter arrancando na esquerda e meter a bola na área. 

A equipa de Nelsom Alves esteve perto do segundo golo aos 14', quando um remate de fora da área de Zé Freitas saiu ao poste. Dois minutos depois, Tinoco num remate à entrada da área proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes da equipa de Basto. Aos 26' foi Leiras a isolar-se mas depois viu o guarda-redes defender o seu remate com os pés.  Aos 36' foi fabinho a cruzar para a área para Coelho rematar mas novamente o guardião da casa a defender com os pés. 

O intervalo chegou com a Pica a dominar por completo a partida mas a ir com uma vantagem magra para o descanso.   

A Pica continuou na mesma toada atacante na segunda parte e aos 55', podia ter chegado ao segundo golo com Fabinho a entrar na área e a rematar para mais uma grande defesa do guarda redes da casa. 

A Pica ficou a jogar com menos um elemento aos 70', por expulsão de Barreira, depois deste ter agarrado umjogador da casa que ia isolado para a área. Ate minutos depois o Celoricense chegou ao empate num golo precedido de falta sobre o guarda-redes Cristiano que sofreu falta de um avançado local antes da bola ter sido introduzida na baliza. 

Foi já em período no quarto minuto de compensação que Tinoco ainda teve força para ir à frente cruzar para a área onde apareceu outra vez Coelho no meio dos centrais a rematar para golo vitória.  

Mais uma vitória justa da ACD Pica para o mister Fontão ver, ele que tem vindo a trabalhar com cinco juniores o que também lhe dá mais qualidade e ritmo de jogo com a diferença a ver-se nestes jogos.

ACD PICA: Cristiano, Rúben, Tinoco, Carlitos (c), Coelho, Pinto, Zé Freitas, Duarte, Fabinho, Leiras e Barreira. Jogou ainda Rui Rocha. Treinador, Nelson Alves.

Sem comentários: