.

.
.

sábado, 3 de junho de 2017

Andebol: Sporting CP e ABC/UMinho jogam este Domingo a final da Taça de Portugal

Texto e foto: Diogo Gonçalves 

Madeira SAD e Colégio de Gaia lutam pelo mesmo título em femininos

A nível masculino o Sporting venceu esta tarde o Avanca num jogo que ficou decidido nos últimos minutos do encontro. O ABC venceu o Porto com o ultimo golo a ser marcado nos últimos segundos. Em feminino Madeira SAD venceu o Alavarium por 5 golos. O Colégio de Gaia (atual campeã nacional) venceu o Assomada e está na final.

O primeiro jogo das meias-finais masculinas, Sporting – Avanca foi muito equilibrado. As equipas não começaram da melhor maneira falhando um remate cada uma. A primeira equipa a marcar foi o Avanca, aos 6 minutos a Artística conseguia o 3-0 mas o Sporting imediatamente deu a resposta empatando a partida aos 13 minutos. Depois o Sporting passa para a frente mas o jogo estava muito equilibrado chegando ao intervalo empatado a 11 golos. Na segunda parte o jogo continuou muito equilibrado com o Avanca a não permitir que o Sporting avançasse no resultado aos 50 minutos o Avanca falha um remate de contra-ataque e o Sporting aproveitou e marcou dois golos quase seguidos aos 55 minutos um jogador do Avanca foi expulso e a Artística tinha de jogar com menos 1 jogador. O Sporting aproveitou e fez o 20-22 o guarda-redes do Sporting fez uma grande defesa ditando o vencedor do jogo Sporting. O jogo terminou 21-24.

O Porto defrontou o ABC, jogo que prometia ser de alta qualidade e com vencedor incerto. O ABC entra a marcar logo nos primeiros minutos mas o Porto não ficou sem resposta marcando também. Aos 11´minutos registou-se a maior vantagem da 1ª parte, de 3 golos para o ABC. A partida chegou ao intervalo 11-12 para o ABC. Na segunda parte o Porto entra motivado e aos 39´minutos consegue o empate a partir de ai o jogo esteve sempre muito equilibrado e o resultado era imprevisível. Aos 56´minutos Rui Silva conseguiu fazer o empate a 22 golos. Mas nos últimos segundo um grande remate de Pedro Seabra faz o 22-23 para o ABC. O Porto já não conseguiu responder. A partida terminou com a vitória do ABC por 1 golo e na final vai defrontar o Sporting.

A Final Four da Taça de Portugal iniciou-se às 11 horas com Madeira SAD-Alavarium. Um jogo que começou equilibrado mas aos 10´minutos as madeirenses conseguiram passar para a frente do marcador e ganhar uma vantagem de 5-2. Ao intervalo registava-se 12-10. A segunda parte não foi muito diferente sempre com o Madeira SAD em vantagem. No final o resultado era 24-19. O Madeira SAD passava assim para a final.

A 2.ª meia-final feminina foi entre o Colégio de Gaia e a Assomada. O Colégio de Gaia era favorito para este jogo. Nos primeiros minutos a equipa campeã acelerou o ritmo de jogo isto fez com que a Assoamada não conseguisse acompanhar o jogo do Colégio de Gaia. Com isto o Colégio de Gaia ganhou uma vantagem significativa, ao intervalo vencia por 19-10. Na segunda parte o Colégio de Gaia apenas teve de controlar o jogo terminando a partida 31-27. O Colégio de Gaia joga assim a final com o Madeira SAD às 14h30 amanhã, domingo.

Sem comentários: