.

.
.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

A AD Fafe faz hoje 59 anos de vida e está de boa saúde


Texto: João Carlos Lopes


Uma vida igual a tantas outras

A Associação Desportiva de Fafe é clube desportivo mais representativo do concelho de Fafe. Resultou da fusão de dois clubes que existiam antes da sua fundação: o Futebol Clube de Fafe e o Sporting Clube de Fafe. Foi fundada em 28 de Junho de 1958, e completa hoje 59 anos de existência.

A AD Fafe  passou pela à 1.ª Divisão do Futebol Nacional na época de 1988/89 e mais recentemente pela II Liga, tanto num como noutro caso esteve apenas uma temporada. Tem um título da antiga 3.ª Divisão Nacional.

Vai disputar o Campeonato de Portugal com a ambição de regressar ao futebol profissional. Os últimos anos serviram para recuperar a mística do Clube e isso reflecte-se nas grandes assistências nos jogos, sejam em que escalão for. 

Actualmente tem futebol, futsal natação e desportos de combate. Mas também já teve andebol, ciclismo, atletismo e até motonáutica.     

A vida da AD Fafe tem sido uma vida igual a tantas outras, com altos e baixos, alegrias e tristezas mas o mais importante é que nesta altura o Clube está vivo e de boa saúde. Continuar a ter problemas para resolver mas está tudo controlado. Este Fafe não é meu nem é teu. É nosso. É de todos os que lhe queiram bem.  

Sem comentários: