.

.
.

sábado, 24 de junho de 2017

GD Os Amigos de Quinchães inauguraram a sua sede com pompa e circunstância

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Fica realizado o sonho de muita gente  

O dia 24 de Junho de 2017 é uma data histórica para o GD Os Amigos de Quinchães que após 24 anos vêm o sonho da sua sede concretizado mesmo ao lado do polidesportivo, tendo agora um espaço que reúne agora todos os troféus do clube que estiverem espalhados por diversos locais, um local de convívio e confraternização moderno e atractivo para atletas, sócios, directores e simpatizantes. o Foi com pompa e circunstância, onde não faltou a fanfarra dos escuteiros e foguetes que o presidente da colectividade Jorge Sousa e o presidente da câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha descerram a placa evocativa do momento.

Depois da AD Fafe, Arões SC, Nun'Álvares e OFC Antime, Os Amigos de
Quinchães são a colectividade fafense que mais atletas movimentam no concelho, dispondo de um polidesportivo com um piso duro e um campo de futebol pelado. Ao tudo são 110 atletas entre o futebol e o futsal sem ter qualquer equipa federada e em que as camadas jovens não pagam qualquer custo para praticar desporto. O próximo sonho a ser concretizado é a requalificação dos balneários e um piso sintético para o polidesportivo, pedidos que já terão sido feitos junto da edilidade fafense. Este recinto recebe um torneio singular uma vez que só aceita atletas que representem um dos nove lugares da freguesia, tendo sido um grande êxito essa iniciativa que se repetirá brevemente e serve também para juntar a comunidade de Quinchães emigrada.

Depois do hastear das bandeiras (Cidade de Fafe, Amigos de Quinchães e Portugal) ao toque da fanfarra, seguiram-se os discursos com o presidente Jorge Sousa a emocionar-se tendo dito que "hoje o sonho de muita gente de agora e de antes fica realizado. Nunca deixem de acreditar, isto não é para nós, é para todos", referiu. 

O presidente salientou ainda a participação de muita gente na realização da obra e frisou a colaboração da Junta de Freguesia de Quinchães e Câmara Municipal de Fafe, sem os quais não seria possível a sua concretização. Lembrou depois as equipas que representam a colectividade as conquistas de algumas, entre as quais, o Benjamins, o futebol sénior masculino e o futsal sénior feminino. 

A presidente da Junta de Freguesia de Quinchães, Celeste Antunes relembrou que Os Amigos de Quinchães são a colectividade mais representativa da Freguesia e não só". 


Por fim o presidente da edilidade, Raul Cunha, referiu que este tipo de iniciativas é um pouco obrigação do poder político. "Este projecto tem muitos padrinhos e um deles é o arquitecto Pinto Fernandes. Os políticos já ajudam muito se não estorvarem e devem ajudar o que acham que merece ser ajudado. Um euro investido pelas juntas de freguesia e associações rende mais que se fosse o governo ou a câmara".

De salientar que muita festejou já na nova sede os golos de Portugal contra a Nova Zelândia.  

Sem comentários: