.

.
.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

UD Fafe A60 empatou a duas bolas com o FC Serbia, em Zurique

Texto e foto: João Carlos Lopes
Experiência e muito esforço geriu juventude adversária
Os veteranos da UD Fafe A60 empataram a duas bolas com o FC Servia Zurique,na Suíça, a duas bolas,no primeiro de cinco jogos que vai efectuar nesta viagem que fez a este país e onde REM encontrado muitos conterrâneos.
O jogo efectuou-se depois de uma visita à cidade de Zurique num dos campos se jogos de um complexo de mais de 14 recintos de futebol de onze,com o técnico Gentil Antunes a engendrar o onze inicial no restaurante do Fabiana, do fafense Evaristo Soares, com algumas surpresas no meio.
O jogo disputou-se sob  muitas cautelas porque os sérvios apresentaram uma equipa muito jovem com sensivelmente metade da idade dos jogadores farenses. Daí as cautelas serem muitas e alguns jogadores influentes terem ficado no banco, para completa:-) ar o trabalho feito pelos seus colegas na primeira parte.
O intervalo chegou com muito desgaste físico do lado da UD Fafe mas a aguentar a igualdade sem golos. Na segunda parte foi mesmo a equipa farense a inaugurar o marcador por Luís Mário após uma grande assistência de Álvaro. A equipa sérvia com melhor frescura física acabou por dar a volta ao marcador num lance em que apanhou a defesa farense desprevenida e depois na sequência de um canto.
Com o tempo a correr para o final Gentil Antunes tirou um coelho da cartola, já tinha outro na baliza,depois de Anselmo ter defendido na primeira parte, e pediu a Vidinho que vinha de lesão o esforço de empurrar a equipa para a frente nos minutos finais. Foi uma jogada de mestre porque o lance que originou o penalti começou no meio campo nos pés de Vidinho com a bola a chegar a Álvaro e a acção deste a originar bola na mão. Grande penalidade que o próprio Álvaro converteu no 2-2 final.
Amanhã seguem-se mais quatro jogos, estes apenas de 25 minutos cada num torneio tipo campeonato em que serão efectuados dois jogos com a Casa do Benfica de Zurique e o Winthertur, todos da parte da manhã o que vai obrigar a acordar muito cedo.

Sem comentários: