.

.
.

sábado, 11 de março de 2017

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 4 - GD Cavez, 1

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro


Eficácia total atenuou hesitação defensiva

O Silvares venceu esta tarde a equipa do Cavez por 4-1 e respondeu da melhor forma à derrota em Celorico de Basto, ante o líder do campeonato. Mike abriu as contas com um bis, enquanto Coelho e Soko fecharam as contas do encontro.

Foi um Silvares algo hesitante a entrar em jogo. Jogo aos trambolhões, com muita bola pelo ar e a equipa fafense a pecar em algumas ações defensivas na primeira parte. Valeu o atento e eficaz Luís até bem perto do intervalo e a eficácia, experiência e... cabeça de Mike para colocar o resultado em 2-0 ao fim dos primeiros 16 minutos.


O pragmatismo do Silvares começou a desenhar-se aos 14', com Mike a ganhar a bola na meia lua contrária e a bater Hélder de pé esquerdo. Pouco depois, a cruzamento da direita, o número 10 dos da casa cabeceou com pouco ângulo, perto da linha de fundo e fez a bola entrar entre o poste e o guardião do Cavez.


Apesar da vantagem, o Silvares pecou por algum descontrolo no segurar a vantagem e naquilo que podia ser o cavar de um fosso ainda maior, com Joãozinho (40') a desperdiçar o 3-0 perante uma boa defesa de Hélder. Antes, já Luís tinha sido decisivo na baliza do Silvares, negando o golo a Zé Oliveira em duas ocasiões e a André. 

No entanto, a insistência do Cavez foi como água mole em pedra dura. Tanto deu até ao 2-1, da autoria de Zé Oliveira, após uma perda de bola defensiva do Silvares. Ao minuto 44, jogo relançado para o segundo tempo.

Até à hora de jogo, o Cavez mostrou vontade e ímpeto atacante para procurar o empate, porém sem resultados práticos. O Silvares aproximou-se da área contrária na última meia hora, com alguns lances de bola parada junto da área do Cavez. Num desses lances, Coelho bateu de forma exímia um livre para o 3-1 na partida e quase deu a sentença final na partida, dada por um grande golo de Soko, num remate de pé esquerdo fora da área (88').

O Silvares segue no 4.º lugar com 38 pontos e continua a procurar um dos primeiros três lugares, que poderão, mediante descidas e/ou desistências, dar uma possível subida à equipa de Phillipe Cunha.

Sem comentários: