| Uma equipa de sonho |
Texto: João Carlos Lopes
Melhor ataque e melhor defesa da prova
| Gesto de desportivismo: Condestáveis a confortar o Capitão do Sande no final do jogo |
Os iniciados de futsal do Grupo Nun'Álvares garantiram um lugar na fase final do Campeonato Distrital da AF de Braga ao vencer o derradeiro jogo da primeira fase em Vila Nova de Sande por 7-3, numa partida que teve que ser jogada em dois dias diferentes. Um jogo épico para os fafenses a quem só a vitória garantia a passagem. Apesar dos números não foi fácil. Mas a equipa esteve solidária, dentro da quadra de jogo, no banco de suplentes e mesmo os que ficaram de fora da convocatória marcaram presença e sofreram tanto como dos demais. Unidos foram de facto mais fortes.
O jogo esteva marcado para Domingo à tarde mas decorridos 11 minutos o árbitro interrompeu a partida porque o piso estava escorregadio e considerou não estar reunidas as condições de segurança. Apesar do Sande nunca ter perdido em casa esta temporada os Condestáveis levavam o trabalho de casa bem feito e quando o jogo foi interrompido já estavam a vencer por 3-0.
O jogo prosseguiu na quinta feira à noite, para jogar o tempo restante e com o resultado em 3-0 a favor dos fafenses e a equipa de Sande enviou uma bola ao poste nos minutos iniciais mas na outra baliza Serginho e Júnior faziam estragos e elevaram a contagem para 5-0. O Sande haveria de reduzir para 5-1 dez segundos antes do intervalo.
No início da segunda parte e após algumas alterações do técnico fafense, a equipa da casa recuperou para 5-3, com dois golos de rajadas e lançou o alerta de que o jogo não estava perdido, até porque o empate lhe chegava. Porém a resposta dos fafenses foi cabal e fizeram da união a força voltando a controlar o jogo, jogando com muita garra mas também com cabeça.
O golo de Serginho, que fez um póquer nesta partida (6-3) voltou a trazer tranquilidade à equipa e o 7-3 saiu dos pés de Júnior que fez um hat-trick no jogo matando por completo qualquer réstia de esperança que restasse aos locais.
No final ainda houve tempo para convívio num McDrive de Covas, onde todos deram largas à sua imaginação sempre em contagiante alegria.
NUN'ÁLVARES: Ceiras, Serginho, Tiago Lopes (C), Rui Cunha e Júnior. Jogaram ainda: Tiago, Gonçalo, Hélder, Pedro Gonçalves, Rúben, Diogo e João Pedro. Sofreram por fora, Fabinho, Guilherme e Afonso. Adepto honorário, Gonçalo Oliveira. Treinadores: Luís Barros, Ricardo Alves e João Castro.
Sem comentários:
Enviar um comentário