.

.
.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Futsal - Iniciados AF Braga: Nun'Álvares vence em Sande e apura-se para o play off de campeão

Uma equipa de sonho
Texto: João Carlos Lopes



Melhor ataque e melhor defesa da prova 

Gesto de desportivismo: Condestáveis a
confortar o Capitão do Sande no
final do jogo
Os iniciados de futsal do Grupo Nun'Álvares garantiram um lugar na fase final do Campeonato Distrital da AF de Braga ao vencer o derradeiro jogo da primeira fase em Vila Nova de Sande por 7-3, numa partida que teve que ser jogada em dois dias diferentes. Um jogo épico para os fafenses a quem só a vitória garantia a passagem. Apesar dos números não foi fácil. Mas a equipa esteve solidária, dentro da quadra de jogo, no banco de suplentes e mesmo os que ficaram de fora da convocatória marcaram presença e sofreram tanto como dos demais. Unidos foram de facto mais fortes. 

O jogo esteva marcado para Domingo à tarde mas decorridos 11 minutos o árbitro interrompeu a partida porque o piso estava escorregadio e considerou não estar reunidas as condições de segurança. Apesar do Sande nunca ter perdido em casa esta temporada os Condestáveis levavam o trabalho de casa bem feito e quando o jogo foi interrompido já estavam a vencer por 3-0. 

O jogo prosseguiu na quinta feira à noite, para jogar o tempo restante e com o resultado em 3-0 a favor dos fafenses e a equipa de Sande enviou uma bola ao poste nos minutos iniciais mas na outra baliza Serginho e Júnior faziam estragos e elevaram a contagem para 5-0. O Sande haveria de reduzir para 5-1 dez segundos antes do intervalo. 
No início da segunda parte e após algumas alterações do técnico fafense, a equipa da casa recuperou para 5-3, com dois golos de rajadas e lançou o alerta de que o jogo não estava perdido, até porque o empate lhe chegava. Porém a resposta dos fafenses foi cabal e fizeram da união a força voltando a controlar o jogo, jogando com muita garra mas também com cabeça. 

O golo de Serginho, que fez um póquer nesta partida (6-3) voltou a trazer tranquilidade à equipa e o 7-3 saiu dos pés de Júnior que fez um hat-trick no jogo matando por completo qualquer réstia de esperança que restasse aos locais. 

Uma exibição com muita garra e determinação dos fafenses que mostraram a sua verdadeira qualidade, o que aliás fizeram em muitos jogos deste campeonato, merecendo com inteira justiça estar presentes no play off de discussão pelo título porque são das poucas equipas que praticam bom futsal neste campeonato em que apresentam produção e qualidade quer a nível atacante, o que lhe valeu o melhor ataque com 82 golos, quer em termos defensivos com a melhor defesa, apenas com 23 golos sofridos. 

No final ainda houve tempo para convívio num McDrive de Covas, onde todos deram largas à sua imaginação sempre em contagiante alegria.   

NUN'ÁLVARES: Ceiras, Serginho, Tiago Lopes (C), Rui Cunha e Júnior. Jogaram ainda: Tiago, Gonçalo, Hélder, Pedro Gonçalves, Rúben, Diogo e João Pedro. Sofreram por fora, Fabinho, Guilherme e Afonso. Adepto honorário, Gonçalo Oliveira. Treinadores: Luís Barros, Ricardo Alves e João Castro.

Sem comentários: