.

.
.

domingo, 12 de março de 2017

Pró-Nacional AF Braga: Arões SC, 2 - CCD Santa Eulália, 1

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Zé Fernandes abriu caminho de baliza a baliza

O Arões venceu o Santa Eulália por duas bolas a uma, num jogo em que a vitória aronense foi aberta com um golo de baliza a baliza de Zé Fernandes, aos dois minutos de jogo.

Uma primeira parte de mais Arões deu vantagem de 2-0 ao intervalo, mas as entradas de Totas, jogador que já passou pelo Fafe e de Tiago Monteiro, para a segunda parte, deram mais força ao ataque dos vizelenses e o jogo manteve-se em expetativa total até final, após o 2-1. 

Ainda vários dos cerca de 200 adeptos que assistiram ao jogo entravam, quando Zé Fernandes fez um golo de baliza a baliza, ao aliviar a bola da sua grande área. O esférico bateu antes da meia lua da área do colega de posição Alex e ao levantar, ganhou altura e força - um pouco fruto do vento - e surpreendeu tudo e todos no Parque Desportivo de Arões.

O Santa Eulália respondeu com várias aproximações pelas alas, mas seria o Arões, já com Marcos em campo após a saída do lesionado Zé Pedro, a marcar novamente. Após um passe em profundidade para o último terço do ataque, Hugo Dias dominou à entrada da área, flectiu da esquerda para o meio e rematou para o fundo da baliza, fazendo o 2-0. Antes, Fausto já tinha estado perto do golo após cruzamento de Russo.

No segundo tempo, Totas deu um primeiro aviso a Zé Fernandes, com um remate aos 52 minutos, para defesa do guardião. Na resposta, Hugo Dias quase fez o 3-0, obrigando Alex a defesa difícil após livre directo. As bolas paradas e o contra-ataque foram mesmo as formas com que o Arões chegou com mais perigo na segunda parte à baliza do Santa Eulália. 

Aos 74 minutos, Totas relançou a partida, ao rematar colocado para o fundo da baliza, após bola colocada na área defensiva do Arões. Pouco depois, Marquinho teve ocasião para o empate, mas Zé Fernandes segurou. Aos 79 minutos, o Santa Eulália ficou a reclamar uma grande penalidade, após um lance dividido entre Benício e Zé Fernandes, mas o árbitro auxiliar, perto do lance, nenhuma indicação, assim como o árbitro nada assinalou.

Nos últimos dez minutos, houve mais cartões do que jogo jogado e muita expetativa pelo resultado final. André reduziu o Arões a dez aos 84 minutos, ao ver o segundo amarelo na partida e consequente vermelho. Já no primeiro de cinco minutos de compensação, Filipe Alves também foi expulso. A fechar, Zézé teve nos pés a melhor ocasião para sentenciar a partida, mas rematou fraco perante Alex.

O Arões segue na liderança, com 50 pontos, seguindo-se o Brito, no 2.º posto, com 48 pontos, após a vitória caseira ante o Taipas, por 1-0.

Sem comentários: