Dá sempre jeito ter um Salvador
No primeiro derby concelhio, a contar para a 3.ª jornada da Divisão de Honra da AF Braga , o Pica levou a melhor sobre o Antime e venceu por 1-0, perante uma bancada praticamente cheia.
Após arranques de época distintos, Rafael Leite - ainda sem conhecer o sabor da vitória - mexeu no xadrez da equipa e apresentou algumas surpresas em relação ao último onze. O Pica de Nuno Bento - duas vitórias em dois jogos - manteve as mesmas peças à exceção de Sebá que se encontra lesionado.
Depois de um primeiro susto à passagem do minuto 10, em que Elói obrigou Nuno Preto a errar, o jogo manteve o equilíbrio, que perdurou até à meia hora de jogo - altura em que a equipa da casa desequilibrou a balança.
Primeiro foi a vez de Elói, de cabeça ao primeiro poste, a testar os reflexos de Nuno. De seguida, e num remate de meia distância, Bernardo tentou a sorte e atingiu a barra em cheio.
No tempo complementar, o Antime somou a primeira grande oportunidade logo a abrir, por intermédio de Gil e logo na recarga pelos pés de Zé Rui. Em ambos os remates, Ivo mostrou-se bastante seguro e manteve o nulo.
Dois minutos depois, Pinta foi expulso por acumulação de cartões e, na cobrança do livre, Salvador inaugurou o marcador de forma exímia, com um grande golo.
Até ao apito final, o Antime dispôs apenas de mais um lance do golo, onde Ivo se mostrou mais uma vez muito atento. Quanto ao Pica, sobretudo por Elói - desperdiçou vários lances de golo, um deles claro - não conseguiu ampliar a vantagem, mas foi controlando as iniciativas adversárias com bastante tranquilidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário