.

.
.

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Veteranos da UD Fafe vencem a Zona Guimarães (tarde) do XI Torneio de Futebol Neno

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Vitória simbólica na homenagem a uma lenda   

A equipa de veteranos da UD Fafe A60, associou-se à grande homenagem que foi feita a nível nacional a Neno, antigo guarda-redes do FC Barreirense, Vitória FC, SL Benfica, Vitória SC e Seleção Nacional, que englobou um total de 35 equipas, tendo os fafenses feito parte do grupo denominado Zona Guimarães (tarde), vencendo esse torneio quadrangular, englobava também as equipas do FC Lixa, JUNI e SC Arcozelo. 

A equipa orientada por Roberto Teixeira, Neco Braga e Arlindo Silva, acabou por ter a felicidade de vencer nas grandes penalidades, graças a enormes defesas do guarda-redes Coelho. Na meia final empatou duas bolas com a JUNI, tendo levado a melhor nos penáltis por 3-1.

Na partida da final os fafenses encontraram os veteranos do FC Lixa, numa partida em que o marcador ficou em branco no tempo regulamentar e em que, mais uma vez levaram a melhor nas grandes penalidades, desta feita com o parcial de 3-0.

Na manhã do mesmo dia disputou-se outro torneio no mesmo âmbito, que ficou reduzido a triangular por falha de uma das equipas e que englobou a AC Gonça, GD S. Cristóvão e Mondinense, onde jogam os fafenses Jorge Max e Zé Óscar. Neste grupo acabaram por se fazer duas partidas mas não houve vencedor devido aos regulamentos. 

“Neno era conhecido por ser uma pessoa extremamente afável, simpática e envolvida em várias atividades fora do futebol. Depois de se retirar dos relvados, manteve-se próximo do futebol e do Vitória de Guimarães, assumindo funções na estrutura do clube. A sua simpatia também lhe valeu várias aparições na televisão e em eventos sociais, tendo falecido em junho de 2021, aos 59 anos, de forma repentina. A sua morte foi amplamente lamentada, especialmente pelos adeptos do Vitória de Guimarães, onde é visto como uma lenda. Além da sua carreira desportiva, será lembrado pela sua alegria, a sua bondade e o impacto que teve nas vidas daqueles que o rodeavam. Não foi apenas um guarda-redes de talento, mas também um símbolo de caráter e de amizade no desporto, um exemplo de dedicação e humildade no futebol português”.

Sem comentários: