.

.
.

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Liga 3 | Sem empolgar AD Fafe aproxima-se do topo e recebe o líder

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

Jogo contra o Amarante vale mais que três pontos    

Depois de ter vencido o S. João de Ver por 2-1 na jornada 7, quando faltam dois jogos para atingir a metade da primeira fase do campeonato, a AD Fafe ocupa a 3.ª posição com menos dois pontos que o 2.º, SC Braga B  e menos 3 que o líder Amarante FC, beneficiando do empate entre estas duas equipas, o que lhe dá maior alento para a tarde de domingo, quando, pelas 15 horas, receber a formação amarantina.

Contra o S. João de Ver foi melhor o resultado (2-1), que a exibição, ainda que no final as contas se façam apenas de pontos, ficando todo o resto para trás, o certo é que os fafenses precisam de empolgar a plateia para que esta lhe devolva a energia que a equipa necessita para encarar os jogos com outra vontade. É verdade que a vitória foi justa, até porque a equipa falhou uma grande penalidade que lhe dava o 3-0 e outra tranquilidade, terminando  a partida a sofrer sem qualquer necessidade. 

O Fafe neste momento justifica aquilo que se costuma dizer muitas vezes: há qualidade individual mas ainda não há equipa, ou pelo menos o coletivo não tem feito jus ao valor individual dos atletas. 

A partida contra o Amarante pode ser o ponto de viragem no paradigma, até porque ainda está bem fresca na memória a eliminação em casa diante da mesma equipa para a Taça de Portugal, por números que são considerados goleada (1-4).

A classificação nesta altura não é má, mas podia ser melhor e certamente que se a equipa levar vantagem sobre o Amarante não só vingará a eliminação na Taça de Portugal, como ultrapassará o adversário na tabela, pelo que o jogo valerá mais que os três. Caso contrário o Fafe continuará de orgulho ferido e vê o fosso aumentar, sendo verdade que um empate a jogar em casa terá sempre um sabor agridoce.       

Sem comentários: