Um salto que eleva a sua qualidade
- "Estou preparada e com muita vontade de aprender e crescer"
A jogadora de futsal fafense, Joana Fernandes, que tanto joga a ala como pivot, vais jogar ao mais alto nível no futsal nacional, ao transferir-se do SC Braga para o Santa Luzia FC, não a sua última temporada pela equipa bracarense ter sido achacada de lesões, depois de ter feito 32 jogos na primeira e marcado 11 golos.
A nível federado a jogadora estreou-se como juvenil pelo Grupo Nun'Álvares, representando em simultâneo a equipa de juniores, Ao serviço das condestáveis foi tretacampeã da AF Braga em Juvenis e tricampeã Distrital de Juniores. No futsal tem ainda historial no desporto escolar onde voltou a estar em plano de relevo. Foi tetracampeã regional, campeã nacional e vice campeã nacional pela Escola Professor Carlos Teixeira em iniciados e campeã distrital e nacional em juvenis pela Escola Secundária de Fafe, onde ostentava a braçadeira de capitã.
A jogadora, de 24 anos, representou como sénior, o FC Os Académicos, CR Candoso/Natical, Casa do Povo Freixo e SC Braga, atingindo agora o ponto mais alto da sua ainda jovem carreira, ao assinar pelo Santa Luzia.
Questionada sobre esta nova etapa, a atleta referiu, "encaro-a com muita motivação e ambição. Venho de uma época particularmente difícil, marcada por uma lesão complicada, mas que também me fez crescer muito a nível pessoal e desportivo. Estou com muita vontade de voltar mais forte, de me superar e de contribuir ao máximo para os objetivos do clube".
Já sobre o patamar a que está a ascender, assume, "é a minha primeira experiência a este nível, e estou muito entusiasmada com o desafio. Sei que o nível de exigência vai ser alto, mas estou preparada e com muita vontade de aprender e crescer."

Sem comentários:
Enviar um comentário