.

.
.

sábado, 20 de maio de 2017

Regadas venceu Ruivanense (3-2) e garante manutenção


Texto e fotos: João Carlos Lopes

Esta manutenção vale muito mais que uma subida

O GCD Regadas vai continuar a disputar a Divisão de Honra na próxima temporada depois de ter garantido a manutenção numa luta até ao último suspiro, como se comprovou na vitória caseira sobre o Ruivanense em que tudo esteve ganho, depois perdido e praticamente no fim surgiu a bonança com o 3-2 final apontado pelo central Marco André. Desde que António Pereira chegou à equipa o Regadas ganhou nova alma, outra determinação e ressuscitou quando muitos já lhe tinham feito o funeral. Foi um final de temporada épico, emotivo, desgastante mas muito compensador para os valentes guerreiros regadenses.

O Regadas sabia que dependia apenas de si para se manter neste escalão e cedo começou a fazer pela vida, impondo-se a uma equipa do Ruivanense que joga bom futebol e que nunca virou a cara à luta deixando tudo em aberto até ao apito final. 

A primeira oportunidade foi do Ruivanense mas o primeiro golo foi do Regadas e que golo, apontado por Leandro, aos 9', num remate na diagonal, desde a linha lateral, num grande golo à Van Basten. 

O Jogo prosseguiu com alguns lances de perigo para os dois lados mas seria o Regadas a chegar ao 2-0, aos 22', num livre apontado do lado direito por Diogo que entrou na baliza sem tocar em ninguém. 

Se na primeira parte, o Regadas praticou bom futebol, apoiado, de pé para pé, com boas transições, na segunda a equipa recuou no terreno e com o decorrer do tempo evidenciou cansaço. 

Os famalicenses viram Rui Sampaio negar o golo a Rui Costa aos 50', com grande defesa, o mesmo sucedeu aos 71', em que o guarda-redes negou o golo a outro jogador do Ruivanense. 

O Ruivanense reduziu aos 79', numa jogada de envolvimento em que Marquinho encostou. O segundo golo dos famalicenses foi um balde de água fria para o Regadas, com Marquinho a bisar depois de defesa de Rui Sampaio.

Sentindo a despromoção o Regadas acreditou até ao fim, como de resto fez nos últimos jogos e conseguiu dar a maior alegrai da tarde aos adeptos numa jogada em que Marco André, encostou uma assistência de Gomes e fez explodir o campo das Cerdeirinhas. Isto foi no terceiro minuto de compensação e ainda foram jogados quase mais três minutos.    

Sem comentários: