.

.
.

domingo, 12 de março de 2017

Futsal feminino: Clube de Saúde Fafe, 2 - CD Juventude S. Pedro, 5

Texto e foto: João Carlos Lopes

Dar tempo ao tempo

O Clube de Saúde de Fafe fechou a temporada com uma derrota frente às barcelenses da Juventude S. Pedro por 2-5, terminando a temporada no antepenúltimo lugar longe das expectativas que a equipa chegou a criar no início da temporada mas que se deve a alguns factores importantes. 

A equipa orientada por João Tristão nem sempre teve jogadoras suficientes para rodar nos jogos e dar descanso a algumas atletas, porque tem uma equipa muito jovem e com bastantes atletas em fase universitária o que as impedia de irem aos treinos e por vezes aos jogos. 

A falta de experiência a este nível de competição foi outro factor que, aliado à juventude da equipa, obstou em alguns jogos a um rendimento constante e mais consistente. Ainda assim a equipa deu boas respostas em alguns jogos e mostrou alguma evolução em relação à época passada. O futsal é muito tático e técnico e tudo tem que ser feito e pensado muito rapidamente e só com o decorrer dos anos se aperfeiçoam essas características.     

Neste jogo a Juventude de S. Pedro já vencia ao intervalo por 2-0 e na segunda parte chegou aos 4-0, tendo as fafenses reduzido para 4-2 por Ju Costa e Liliana mas acabou por sofrer o quinto golo. Ganhou a equipa mais experiente e que melhor futsal praticou no jogo, tirando daí o devido proveito. Quanto às fafenses é necessário dar tempo ao tempo.   

Sem comentários: