.

.
.

sábado, 11 de março de 2017

Juniores 2.º Div. Nac.: Boavista FC, - 2 AD Fafe, 1 (Boavista sem fair play)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Fafe não tem tido sorte 

No quarto jogo da fase de subida norte da 2.ª Divisão Nacional de Juniores a AD Fafe foi ao Porto jogar com o Boavista e perdeu por 2-1, apesar de ter estado em vantagem 

Num jogo entre campeões de série, mas com prestações distintas nesta fase, o Fafe entrou melhor e de bola parada criou duas oportunidades claras de golo, com Fábio a conseguir concretizar numa delas e a colocar a equipa orientada por Ivo Castro na frente do marcador. 


Em desvantagem, o Boavista acabou por assumir mais o jogo através dos seus atletas de grande qualidade que procuravam impor o seu futebol, conseguindo criar dificuldades à defesa fafense, que ia defendendo a vantagem como podia. 

Decorridos dois minutos da segunda parte a equipa fafense teve uma contrariedade, com a lesão de Luís Lopes, que estando caído no chão a equipa do Boavista não respeitou e continuou a jogar ignorando a lesão do atleta fafense que acabou substituído. Com essa atitude anttidesportiva ganharam um canto e na sequência o Boavista chegou ao empate. 

O Fafe voltou a ter nova contrariedade aos 52', com a expulsão do central André Alves com cartão vermelho direto por falta cometida à entrada da área. Com os fafenses a jogarem com menos um e com a equipa debilitada, o Boavista assumiu por completo as despesas do jogo, tendo sempre a equipa fafense saído para o contra ataque através do recém entrado Korta que ia colocando a defesa adversária em sentido. 

Um espirro muito grande desta equipa orientada por Ivo Castro que não teve a devida recompensa, já ´que, perto dos 10' finais o Boavista passou mesmo para a frente do marcador, numa jogada pela esquerda, com cruzamento atrasado e remate de primeira a entrada da área. 

O segundo golo dos boavisteiros fez o Fafe crescer e acabou mesmo por ter duas oportunidades claras de golo: uma por Korta que cabeceou para boa intervenção do guarda redes e outra por Fábio que por pura infelicidade não conseguiu concluir a jogada. Tem mesmo faltado um pouco de sorte a esta equipa fafense nesta fase.

Sem comentários: