.

.
.

sábado, 11 de março de 2017

Ledman LigaPro: Académica de Coimbra, 0 - AD Fafe, 0 (Lição bem estudada)

Texto: Jornal das Beiras / Foto: AD Fafe 

Fafe esteve praticamente o jogo todo em inferioridade 

A Académica empatou hoje, sábado, a zero com o Fafe, em encontro da 31.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, após jogar mais de 84 minutos em superioridade numérica.

A ‘briosa’ jogou desde os seis minutos com mais um jogador, após a expulsão do defesa central Carvalho, mas não teve ‘arte nem engenho’ para desbloquear a organização defensiva da equipa minhota.

Apesar do maior domínio em todo o jogo, a Académica não conseguiu criar flagrantes oportunidades de jogo e, no final, poderia mesmo ter sido surpreendida num contra-ataque do Fafe, que apareceu em superioridade numérica na área.

O jogo começou praticamente com a expulsão de Carvalho, aos seis minutos, que, em cima da linha da grande área, impediu a progressão de Traquina que seguia isolado.

Na cobrança do livre direto, Leandro Silva não conseguiu melhor do que um pontapé de canto.

Apesar da superioridade numérica e dos constantes ataques, a Académica sentiu muitas dificuldades para penetrar no último reduto da equipa minhota, que não se remeteu à defesa e espreitou sempre o contra-ataque.

A melhor oportunidade para os ‘estudantes’ marcarem aconteceu aos 12 minutos, numa jogada que começou em Makonda e continuou em Traquina, que cruzou rasteiro para a área, onde Rui Miguel rematou em rotação para a defesa do guarda-redes Ricardo Fernandes.

Na segunda parte, a Académica intensificou o domínio, sobretudo a partir dos 75 minutos, mas as melhores oportunidades de golo pertenceram ao Fafe, primeiro por Samu, aos 50 minutos, que apareceu na área a rematar ao lado do poste direito do seu ataque, e a segunda já no período de descontos.

Num rápido contra-ataque, ficaram três jogadores da equipa minhota para dois da Académica, com Landinho e depois Samu a não conseguirem dar o melhor seguimento à bola.

Sem comentários: