.

.
.

sábado, 22 de abril de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 3 - Emilianos FC, 3 (Podia ter acontecido tudo)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

O melhor ainda foi o golo de Nuno Almeida

O Antime interrompeu uma série de vitórias seguidas ao empatar a três bola em casa perante o Emilianos, chegando mesmo a estar em a perder por três bola a uma.

Entrou melhor o Antime na partida a remeter o seu adversário para o seu meio campo defensivo, fruto de uma boa posse e circulação de bola muito embora na zona de finalização faltou uma melhor definição e mais velocidade de execução.

O Emilianos sempre que saía para o contra-ataque fazia-o com bastante critério e qualidade.

Aos 17', Carioca isolou Di Maria, e depois de este ter ultrapassado o guarda-redes do Emilianos foi por este derrubado à entrada da área quando tinha a baliza deserta à sua mercê. O árbitro da partida deu de imediato ordem de expulsão ao jogador do Emilianos. Do livre marcado por Ismael, nada resultou. 

Aos 29', o Emilianos adiantou-se no marcador. Livre sobre a direita, numa espécie de canto curto, após dois defensores do Antime falharem o corte, um jogador do Emilianos ao segundo poste de cabeça encostou para a baliza de Pimenta.

O Antime continuou dominante na partida mas não conseguia criar lances de verdadeiro perigo para a baliza do Emilianos, execpção, aos 41', Ismael na direita do seu ataque tirou um cruzamento e um defensor adversário ao tentar o corte fez um autogolo.

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Emilianos. Livre frontal à entrada da área defensiva do Antime, a bola sofreu um desvio na barreira e traiu Pimenta.

Este golo abalou a equipa do Antime que começou a errar muitos passes e com isso perdia toda a ligação do seu jogo atacante.

Isto permitiu ao Emilianos chegar ao terceiro golo aos 56', lançamento lateral para dentro da área do Antime e o avançado do Emilianos a desembaraçar-se de dois defensores locais, e perante Pimenta atirou sem qualquer hipótese de defesa para este.

O Antime poderia ter reduzido na jogada imediata, Ismael tirou um cruzamento da direita para Raimundo ao segundo poste atirar ao lado quando tinha a baliza adversária toda escancarada.

O jogo caminhava para o seu final e quando se previa que o Antime não tinha argumentos para dar a volta ao resultado, em dois minutos empatou a partida. 

As 80', Nuno Almeida arrancou um portentoso pontapé com o pé esquerdo à entrada da área, fazendo um golo de levantar qualquer estádio.

E aos 81 minutos, Di Maria esgueirou-se pela esquerda, cruzou para a entrada de Leo encostar para o empate. 

A "remontada" completa poderia ter acontecido no minuto seguinte. Jogada pela esquerda por Di Maria, isolou Gil que perante o guarda-redes do Emilianos rematou contra a pernas deste.

O Antime acreditava que ainda poderia chegar à vitória e remeteu o adversário para dentro da sua grande área que se defendia como podia. A vitória poderia aparecer aos 90', pois Ismael na direita tirou um cruzamento ao segundo poste onde apareceram sozinhos Leo e Raimundo, mas nenhum deles conseguiu finalizar com êxito aquilo que parecia fácil.

O Antime só pode queixar-se de si próprio, pois não aproveitou a vantagem de jogar com mais um elemento cerca de setenta minutos, num jogo com excelente arbitragem.

OFC ANTIME: Pimenta; Castanha, Malhado, Gustavo; Samu (Raiumundo, 38'), Nuno Almeida, Carioca (Gil, 63'), Patocas (Ruben, 57'), Ismael, Leo e Di Maria. Treinador, Luís Miguel Barros. 

Sem comentários: