Texto e foto: Ricardo Jorge Castro
O Fafe bateu esta tarde o Nun'Álvares por 9-3 e continua firme na luta pela subida de divisão, ao passo que a derrota torna muito mais difícil a missão dos condestáveis pela mesma luta. Com o triunfo, a equipa de João Nuno Sousa tem agora oito pontos de vantagem sobre o Nun'Álvares e mantém a perseguição ao Candoso.
Bruno Maia aproveitou um lançamento rápido do guardião Rafa e fez um chapéu à saída de Teixeira para dar vantagem ao Nun'Álvares, aos sete minutos. Na resposta, João Miguel (8') empatou a partida num lance individual e bisou aos 13', num lance de insistência na área.
No recomeço, o Nun'Álvares empatou a partida, com Luís Paulo a rematar de primeira após um canto do lado direito. Seguiram-se minutos decisivos para o que seria o desfecho, com o Fafe a chegar ao 4-2: Fuka bisou, marcando primeiro num lance individual com um forte remate para a baliza de Rafa e depois num livre direto.
João Miguel e Ribeiro travaram duelo intenso |
Bertinho e Laureta, perante Teixeira, tiveram hipótese de recolocar a diferença mínima, mas não aproveitaram, para desespero dos condestáveis. Não aproveitou a equipa forasteira e o Fafe fez o 5-2 com Fabiano a encostar na área, aos 30 minutos. Logo a seguir, Bruno Sousa rematou e contou com a a ajuda de Tiago Nogueira, que tentou cortar a bola, mas o toque com o pé acabou por levar a bola para o fundo da baliza.
Com dez minutos para reverter a desvantagem, Hugo Oliveira apostou tudo com guarda-redes volante, mas seria o Fafe a tirar proveito dessa situação, com dois golos de rajada a aumentarem a contagem para 8-2, com golos de Fuka e Shake (34').
Nos cinco minutos finais, o Nun'Álvares esteve mais próximo da baliza de Teixeira, mas prevaleceu a eficácia defensiva da equipa da casa. Tiago Nogueira e Gijo acabaram expulsos e pouco depois, Luís Paulo bisou e reduziu para 8-3. Em cima da buzina, Diogo Taipas fixou o resultado em 9-3.
O Fafe soma duas vitórias na segunda fase e soma 30 pontos, enquanto o Nun'Álvares continua sem pontuar, mantendo 22 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário