.

.
.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 2 - Ruivanense AC, 1 (Saboroso)

REDAÇÃO

Melhor exibição da temporada

O Operário de Antime recebeu e venceu de forma categórica, por 2-1, o Ruivanense, quarto classificado, pois arrancou uma excelente exibição, talvez a melhor desta época.

Foi um encontro disputado a um ritmo muito elevado, com ambas as equipas a privilegiar jogadas rápidas de ataque.

Porém as jogadas com maior perigo para as ambas as balizas  pertenceram todas ao Antime. Assim, aos 18 minutos e 23 minutos, poderia ter inaugurado o marcador através de Rui Abreu e Óscar.

Contudo, quem primeiro marcou foi o Ruivanense aos 28 minutos. Corte de um defesa famalicense à saida da sua área defensiva que apanhou em contra-pé a defesa do Antime e perante Rui Neto desferiu um portento pontapé.

Este golo criou alguma intranquilidade à equipa do Antime, que necessitada de pontuar, mais uma vez viu o seu adversário marcar na primeira oportunidade que dispôs.

Até ao intervalo viu-se o Antime a tentar igualar a partida mas a defesa adversária foi resolvendo os problemas que os avançados locais lhes criavam, sobretudo por Sousa que não lhes deu um momento de  descanso.

Nos segundos quarenta e  cinco minutos o Operário de Antime entrou muito forte a pressionar o seu adversário e disposto a mudar o resultado. Fruto disso mesmo, logo aos 46 minutos, Morais isolou-se  mas não foi eficaz e expedito na hora do remate.

Aos 50 minutos, jogada de ataque desenhada pelo lado direito do ataque do Antime, Morais a cruzar e, Sousa, a saltar mais que o guarda-redes do Ruivanense, igualou a partida.

Aos 56 minutos e 60 minutos foi Malhado a ter duas boas chances para colocar a sua equipa em vantagem, mas em ambas não consegui concretizar.

O Antime chegou à vantagem aos 80 minutos, com uma grande cabeçada de Óscar após a marcação de um canto por Morais.

Até final o Antime ainda dispôs de mais duas ou três oportunidades para ampliar a vantagem, mas Morais e Castanha não deram o melhor seguimento às jogadas.

De referir que nesta segunda parte o guarda-redes Rui Neto foi um mero espectador.

Vitória justíssima do Antime, perante um valoroso adversário, e uma excelente arbitragem, apitando à inglesa dando sempre bem a lei da vantagem.

OFC ANTIME: Rui Neto; Rafa Óscar (Marcelo, 87' ), Rui Abreu (Ricardo Morais, 67'), Samu; Malhado, Carioca, Morais, Di Maria (Rui Pedro, 76'); Sousa e Castanha. Treinador, Paulo Soares.

Sem comentários: