.

.
.

terça-feira, 5 de maio de 2020

CdP | Presidente da Junta de Freguesia de Fafe enviou comunicado à FPF

REDAÇÃO

"Não concordamos com esta decisão e estamos indignados!"

A Junta de Freguesia de Fafe, tendo conhecimento da decisão da Federação Portuguesa de Futebol sobre os clubes que irão subir à 2.ª Liga na presente época, enviou o seguinte email à F.P.F. :

"Exm.º Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol,

A Associação Desportiva de Fafe, Futebol SAD, com sede na freguesia de Fafe, dignifica desde 28 de junho de 1958 esta cidade, com grande honra, dignidade e humildade, próprios das nossas gentes. No seu historial conta com uma passagem pela 1.ª Divisão, em 1988/89 e a conquista do campeonato nacional da 3.ª divisão em em 1995/96.

A Junta de Freguesia de Fafe tomou conhecimento da decisão de subida à 2.ª Liga e desde já nos permita que lhe diga que não concordamos, de todo, com ela!

Esta forma dos Clubes subirem de divisão - a olho, lembrando os casos caricatos onde se decidiam campeões por moeda ao ar, não se adequa à realidade dos nossos tempos, apesar de serem estes, tempos muito difíceis para todos.

Numa primeira abordagem a este assunto sabíamos que em cima da mesa estaria a hipótese da disputa de uma fase final entre os dois primeiros classificados de cada série, realizada na Cidade do Futebol - proposta que concordamos, depois de conversar com o Presidente do nosso Clube, Jorge Fernandes, que nos explicou o que se poderia passar no futuro e esta proposta, sendo a mais viável e realista, nos deixou a pensar que seria a fora escolhida.

Assim, nesta situação, a Associação Desportiva de Fafe, Futebol SAD, encontrando-se em segundo lugar, lhe seria permitido chegar a uma fase de disputa da subida, como foi objetivo desde cedo - subir de divisão, sempre com os pés na terra, a nível financeiro, social e desportivo.

Desta decisão tomada pela Federação Portuguesa de Futebol, de subir o Vizela e o Arouca, sem que para isso as coisas fossem decididas a nível desportivo e competitivo, mas sim a nível de secretaria, poderá resultar num gravíssimo problema para o nosso Clube, financeiro, social e desportivo, sem que para isso lhe fosse proporcionada uma disputa digna por um dos dois lugares de acesso ao segundo escalão do futebol português.

Não concordamos com esta decisão e estamos indignados!

Apelamos ao bom senso e à legitimidade desportiva que uma Federação como a F.P.F. deve ter sempre, não só como Seleção Nacional de Futebol, mas também nos escalões competitivos, como é o caso.

O Presidente da Junta de Freguesia de Fafe:
Paulo Soares"

Sem comentários: