.

.
.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Andebol - 2.ª Div. Nac. | Ao cabo de 13 anos Artur Magalhães vai deixar presidência do AC Fafe

REDAÇÃO

"Treze anos de imenso prazer e entrega ao AC Fafe" 

"Quando em 2007 me lançaram o repto de comandar os destinos deste grande clube o Andebol Clube de Fafe jamais pensei que em 2020 seria possível por cá ainda andar. Basta atentarmos que o ACF nasceu em 1996 , pois o andebol tinha surgido sobre a égide da ADF em 1982, assim de uma história com 24 anos (em 2021 perfaz 25 anos de vida), levo 13 anos como responsável máximo.

Recordo que no início tive a ajuda dos amigos José Maria, Carlos Rogério e Domingos Teixeira que de uma realidade de 79 atletas e de 6 equipas passamos no primeiro mandato para 220 atletas e 14 equipas, nos dois géneros masculino e feminino (com os seniores, juniores, juvenis) no patamar mais alto do andebol nacional (1.ª Divisão).

Recordo com muito orgulho e satisfação a conquista de 2 campeonatos nacionais da 2.ª Divisão (em 2010 – Prof. Óscar e 2015 – Prof. António Silva). Foram 8 anos em 13 anos de 1.ª Divisão.

Mas o que mais recordo e mais gozo me deu era quando o pavilhão cheio de vida com 30 ou 40 atletas a treinar. Isso sim era a maior satisfação e paga que podia receber.

Gostaria de agradecer a todos os dirigentes que ao longo de 4 mandatos compuseram os vários elencos directivos e a todos os secessionistas que ajudaram as várias equipas.

Aos treinadores que com a sua entrega e competência ajudaram a formar centenas de atletas.

A todos os amigos e patrocinadores que me “aturaram” e ajudaram com o seu contributo ao longo dos 13 anos. Foram imensos e naturalmente fastidioso enumerá-los a todos, mas não posso deixar de agradecer ao – E. Leclerc – Ramiro e Carvalho – Dia Saúde – Faftir – Almeida Oculista – Cachorrão - pela extensão da ajuda e se mantiveram fiéis ao longo de todo o tempo.

A Junta Freguesia de Fafe aos seus Presidentes José Mário e Paulo Soares o meu obrigado.

Ao Município de Fafe nas pessoas dos vereadores do Desporto Dr. Antero Barbosa e Dr. Pompeu Martins e aos Presidentes Dr. José Ribeiro e Dr. Raul Cunha que sempre souberam apoiar o Andebol Clube de Fafe.

ELEIÇÕES EM JUNHO

Abre-se agora uma nova era. As eleições de Junho, para o triénio 2020/2023, vão trazer novas caras e novos projectos. O ACF tem na sua gene a formação que terá que continuar a percorrer o caminho do sucesso. A equipa sénior tem presença assegurada na 2.ª Divisão. Os tempos que estamos a atravessar (Covid 19), trarão naturais dificuldades, mas o clube está estruturado e pronto para aguentar, porém com algum sobressalto, estou convencido que teremos Direcção para continuarmos a ter andebol em Fafe.
Fafe merece um clube como o Andebol Clube de Fafe.

O Presidente

Artur Magalhães"

Sem comentários: