.

.
.

segunda-feira, 20 de maio de 2024

Após subida e título Zé Manel Teixeira fecha um ciclo no CD Celoricense

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

“Obrigado a todos por tudo e por tanto”

Encerrou-se mais um capítulo na ainda jovem carreira do treinador fafense José Manuel Teixeira, que alcançou mais uma subida de divisão e tem trilhado uma carreira de sucesso, demonstrando todas as suas qualidades como condutor de homens, guiando-os ao êxito de uma forma sustentada advinda do conhecimento prático e intelectual que o técnico tem do jogo. 

O treinador de 44 anos, revela agora que não vai continuar a defender as cores do CD Celoricense, porquanto manifestou que se “encerra um capítulo. Foi uma honra e prazer defender este símbolo, onde orgulhosamente fizemos história. É hora de ir à procura de novos desafios. Obrigado a todos, sem exceção, por tudo e por tanto CD Celoricense”.

Esta subida do CD Celoricense à Divisão Pró-Nacional, confirma as aptidões do treinador após outra subida ao mesmo escalão alcançada com as cores do S. Paio SC em 2021/22. Aliás esta é a terceira subida a este escalão em apenas quatro temporadas pois em 2021/22 já tinha guindado o CD Celoricense a este patamar.  

A estas três subidas da Divisão de Honra à Divisão Pró-Nacional da AF Braga, juntam-se ainda as subidas do GDC Regadas da 1.ª Divisão à Divisão de Honra em 2015/16 os mesmo acontecendo com o Desportivo Arco de Baúlhe em 2017/18. Na verdade só treinou estes quatro clubes e subiu de divisão em todos, somando também dois títulos de Campeão Distrital da Divisão de Honra, ambos pelo CD Celoricense e um de Campeão da 1.ª Divisão Distrital, pelo Desportivo Arco de Baúlhe. 

O treinador não se cansa de estudar o futebol e fazer formações que enriquecem os seus conhecimentos e lhe dão maior amplitude para treinar. Já possuí o 2.º Nível Uefa B, bem como formação de Tutor o que lhe permite assinar e validar cursos de treinador Uefa C e Uefa B, além de muitas outras formações na área do futebol em especificidade.

Para já o técnico que tem como braço direito o fafense e treinador adjunto, Ismael Sousa, encontra-se aberto a novas propostas e a projetos que caibam na bitola da sua ambição, conhecimentos e projeção no futebol que até podem passar por uma equipa dos campeonatos nacionais.

Sem comentários: