.

.
.

domingo, 12 de maio de 2024

OFC Antime é campeão distrital da 1.ª Divisão AF Braga (Série F)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES  (Mais fotos brevemente)  

Operários acabam época com festa rija 

-  Uma alegria que se propagou às bancadas

Ao bater, em dérbi concelhio, o GDC Serafão por 7-2, o OFC Antime garantiu os três pontos que lhe deram o título da 1.ª Divisão Distrital da AF Braga - Série F, uma vez que qualquer outro resultado não lhe servia, até porque o Desportivo Arco de Baúlhe, com quem fez um campeonato mano a mano venceu na Gandarela por 1-0. o título assentava bem a qualquer uma destas duas equipas, mas quis a ironia do destino que os ventos mudassem a favor dos operários na penúltima jornada.

Num verdadeiro ambiente de festa, onde não faltaram os bombos, que também serviu para apresentar as escolas de formação masculina e feminina do clube, o Antime, orientado por Rafa Leite, teve pela frente um adversário que teve dignidade até ao final do jogo, apesar dos números da vitória dos operários expressarem goleada.

Foi uma festa que criou um ambiente bonito em Antime, com o já não se via há muito, sobretudo com muitas crianças vestidas com as cores de marca própria dos operários.

O Antime abriu o marcador muito cedo, aos 4 minutos, numa cabeçada de Nuno Almeida e a festa parecia estar lançada. Apesar do Antime perseguir o segundo golo do outro lado estava um Serafão que não baixava os braços e que não se deslocou para participara na festa, mas sim para evitá-la. Dessa forma chegou ao golo da igualdade pelo inevitável Vítor Hugo numa jogada de insistência na área operária.

O Antime não queria desiludir a moldura humana nem guardar os foguetes e fez por ganhar nova vantagem num remate colocado de fora da área aos 34', assinado por Pedro Morais. Ainda assim o resultado não era tão animador como a festa envolvente e o Serafão foi ameaçando chegar à igualdade. 

O golo que desmontou a estratégia do Serafão de Marcelo Fernandes, surgiu muito cedo, logo aos 47, com Gil a parecer solto na esquerda a bater Ricardo com o 3-1. O Serafão acusou o terceiro golo e cometeu uma grande penalidade sobre Jorginho que Gil converteu no 4-1. O avançado do Antime chegou ao 5-1 num remate certeiro de cabeça. O Serafão aproveitou uma falha técnica da equipa da casa com um atraso à queima para o guarda-redes e este como não podia agarrar na bola tentou dominá-la de cabeça e deixou-a à mercê de Vítor Hugo para o 5-2, aos 82'. Até ao final ainda houve tempo para mais dois golos para a equipa da casa Com Zé Fernandes a contribuir para a festa e Gil a completar o póquer na partida. 

Equipa técnica: Da esq. para a Dir.
Rafa Leite (treinador), Wilson, Albano,
Ricardinho e Filipe (Adjuntos) 

Após o apito final soltaram-se as emoções e os foguetes, houve a tradicional invasão de campo e a festa prolongou-se por muito tempo, com festejos e abraços e muitas fotografias para mais tarde recordar uma época que culminou com muita alegria e compensou o esforço e dedicação dos leões de Antime. 

Jogo no Parque de Jogos de Antime, Fafe.   

Árbitro: Rui Fumega, auxiliado por Joel Dias e Domingos Fernandes. 

OFC ANTIME: Preto, Nuno Almeida, Pinta, Jorginho, Morais, Tiago, S. Brás, Pedro, Gil Joãozinho e João Nogueira. Suplentes: Francisco, JP, Rodrigo, Pedro, Jorge Costa, Luizinho, Júnior, Zé Fernandes e Júlio. Treinador, Rafa Leite. 

GDC SERAFÃO: Ricardo; Hugo, Pica, Azevedo, Mário, Patrício, Xavi, Seixo, Vítor Hugo, Chiquinho e Fredo. Suplentes: Maurício, Miche, Rui Freitas, David, Isac, Ismael e Mota. Treinador: Marcelo Fernandes.

GOLOS DO ANTIME: Nuno Almeida, Morais, Gil (4) e Zé Fernandes. 

GOLOS DO SERAFÃO: Vítor Hugo (2).  

Sem comentários: