.

.
.

sábado, 4 de maio de 2024

Travassós Running Fafe tem uma família de maratonistas que é um espetáculo

 

TEXTO. JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Paulo, Cari e João concluíram a maratona de Aveiro

Não deve haver muitas famílias que tenham três pessoas em simultâneo a fazer uma maratona, melhor ainda, a estrear-se na distância maior do atletismo de estrada, como aconteceu com os atletas do Travassós Running Fafe. Paulo Silva e a sua esposa Cari Silva, bem como o seu filho João Silva, que concluíram com êxito e muita satisfação os 42,195 km  terminando a prova com um sorriso rasgado de dever cumprido. A outra filha do casal, Ana Silva, ficou-se pelos 10 km, mas teve a mesma satisfação que o seu irmão e progenitores. 

Provavelmente, entre os 1378 participantes na maratona não deve haver outro exemplo como este, de pai, mãe e filho a concluírem a prova, num evento que reuniu nas três distâncias (Maratona, meia Maratona e 10 km) cerca de seis mil atletas e muitas outras pessoas participaram ainda para a caminhada de 5km. 

Os três maratonistas tinham feito a meia maratona de Aveiro no ano passado e este ano dobraram a parada. Veja-se por exemplo que a Cari Silva começou a correr à cerca de um ano na Corrida do Carnaval de Lousada. Só uma grande união familiar, uma força de vontade extraordinária e uma enorme capacidade de resistência, aliada a uma grande preparação física  e mental permitiram que tudo fosse coroado de êxito.

Estão de parabéns o casal e os filhos, bem como o Travassós Running Fafe, que tem reunido cada vez mais atletas, acolhendo-os no seu seio, dando-lhe a integração necessária e levando-os a ganhar o gosto pela corrida, com fortes laços de amizade e camaradagem entre todos, numa clara mensagem de que quando nós queremos e o apoio não falha nada é impossível.      

Sem comentários: