.

.
.

sábado, 8 de abril de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 2 - Amigos Urgeses, 1 (Regresso à luta)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Vitória reacendeu esperança do 2.º lugar


O Antime alcançou uma vitória feliz, pois foi conseguida aos 92 minutos na conversão de uma grande penalidade por Gil, o que lhe permite reaproximar-se dos lugares cimeiros, ficando ainda com uma réstia de esperança em alcançar o segundo lugar, que poderá dar acesso a uma subida ao Pró-Nacional.

Jogo disputado debaixo de um calor tórrido o que por si justifica um pouco a falta de ritmo e de qualidade em que o jogo se desenrolou.

As equipas estiveram nos primeiros quarenta e cinco minutos muito encaixadas e por tal com muitas poucas jogadas de perigo para qualquer uma das balizas, daí se ter registado somente duas oportunidades de golo.

A primeira aconteceu aos 13', para o Antime, que inaugurou o marcador. Lançamento de Laureano para as costas dos centrais do Urgeses, isolou Di Maria que ultrapassou o guarda-redes e fez o primeiro golo do encontro.

A segunda oportunidade aconteceu aos 15', contra-ataque do Urgeses pelo seu lado esquerdo, cruzamento raso ao segundo poste e o avançado vimaranense falha o golo do empate.

O jogo reiniciou-se praticamente com o golo do empate para o Urgeses, quando estavam decorridos 48' e na sequência de um lançamento lateral de Atilano, jogador que mete a bola na área com muita facilidade e cria perigo praticamente em todos eles, a defesa do Antime aliviou para a entrada da área onde apareceu um jogador do Urgeses a rematar de primeira e a não dar hipótese a Preto.

Neste período o Urgeses estava melhor no jogo, e aos 56', novo revés para o Antime com a expulsão de Laureano por duplo cartão amarelo. Pensava-se que o Urgeses pudesse embalar para uma vitória, mas foi precisamente o contrário. O Antime começou a assumir mais o jogo, passou a controlá-lo, e ficou a ideia que o Urgeses se conformava com o empate e apostava tudo somente nos lançamentos laterais de Atilano.

Quando tudo indicava que o empate seria o resultado final, Gil e Ruben, ambos acabados de entrar, fabricaram a jogada que resultaria no golo da vitória para o Antime. Ruben é derrubado na área quando se preparava para rematar, penalti de pronto assinalado e Gil, com frieza, deu ao Antime a quinta vitória consecutiva neste campeonato.

Com vitória reacende-se a esperança ainda alcançar um lugar na classificação que permita o acesso ao Pró-Nacional. Segue-se novo jogo em casa com o Emilianos.

OFC ANTIME: Preto; Laureano, Samu, Malhado, Ricardo, Carioca, Patocas (Gil, 84'), Ismael (Ruben, 83'), Castanha, Leo (Raimundo, 74') e Di Maria. Treinador, Luís Miguel Barros. 

Sem comentários: