.

.
.

sábado, 8 de abril de 2017

Div. Honra AF Braga: Santiago Mascotelos, 1 - ACD Pica, 1 (2 pontos perdidos na compensação)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Carlos defendeu um penalti com o resultado em branco 

A ACD Pica deslocou-se a Guimarães onde empatou com o Santiago de Mascotelos a uma bola, o que lhe valeu a perda de uma posição na tabela e ficar mais longe do segundo lugar, mas não fora do objectivo.

A primeira parte desenrolou-se sem grandes oportunidades mas ainda assim o Santiago De Mascotelos podia ter beneficiado de um autogolo de um central da Pica à passagem dos 20'. Volvidos cerca de três minutos Morais esteve perto de marcar para a Pica mas, já com o guarda-redes batido a bola saiu a rasar o segundo poste. Mais alguns minutos e Óscar cabeceou para fora. 

 Na segunda parte a Pica esteve melhor mas aos 53', o Mascotelos beneficiou de uma grande penalidade que o guardião Carlos defendeu para canto. Depois disso Fontão mexeu na equipa fafense, ao tirar o júnior Carlitos e André Jardim para as entradas de Alírio e China.

A equipa da Pica ganhou mais capacidade atacante no jogo e chegou à vantagem aos 67', através de livre directo superiormente executado por Alírio. 

Depois do golo esteve sempre mais perto a Pica do 2-0 que o Mascotelos do empate e num desses lances Alírio fintou três adversários mas viu o guarda-redes a fazer-lhe a mancha e a negar-lhe o segundo golo. 

Foi já para lá dos quatro minutos que foram dados de compensação que a equipa da casa chegou à igualdade, na sequência de um livre batido para a área em que um jogador da casa deu nas orelhas da bola e esta entrou caprichosamente na baliza da Pica.    

Sem comentários: