.

.
.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Grupo Nun'Álvares: Nelo Barros é um Condestável de Ouro

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Um cavaleiro de alma grande 

Falar do Grupo Nun'Álvares, principalmente, no que ao desporto diz respeito, é falar também de Nelo Barros, um Condestável de alma grande que vive e sente a colectividade como ninguém. Treinador, dirigente, adepto, este antigo árbitro internacional de futebol de salão é capaz de se deslocar centenas de quilómetros só para ver as equipas de futsal do GNA jogar, seja onde onde for o jogo com o cachecol do Grupo ao pescoço. Foi o responsável por muita gente praticar futsal em Fafe, modalidade que atingiu hoje patamares nunca antes imaginados.    

Atingindo agora 50 anos de associado do Grupo Nun'Álvares, a sua dedicação e entrega ultrapassam em muito esse valor temporal, pois aquilo que deu ao grupo não é quantificável em anos. 

Eis as suas palavras. "É com enorme orgulho que recebo o emblema de ouro do Grupo Nun' Álvares, pelos meus 50 anos de associado. É uma vida dedicada a uma instituição que, naqueles tempos longínquos, me encaminhou para a vida. Relembro pessoas que me marcaram muito e também a minha participação em muitos eventos que foram pioneiros e importantes para a nossa cidade: carnavais, marchas luminosas e festas do concelho, santos populares, 1º vestido de chita, construção do 1º ringue desportivo, 1.º torneio de futebol de salão, 1.ª revista à portuguesa, teatro, etc... etc...
Obrigado Grupo Nun'Álvares".

Sem comentários: