.

.
.

sábado, 26 de agosto de 2017

CPP: Arões SC, 2 - GD Bragança, 1 [JUSTO E MERECIDO]


Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Sofrer contra a corrente dar a volta e acabar a sorrir



O Arões venceu com toda a justiça o GD Bragança por 2-1, num jogo em que esteve melhor, sofreu contra a corrente do jogo, mas soube dar a volta e acabou a sorrir. Exibição muito agradável da equipa de Eduardo Pereira a jogar em campo emprestado (Municipal de Desportos em Fafe) mas com uma grande assistência na bancada. 


Na primeira parte o Arões criou três excelentes oportunidades todas saídas dos pés de Marcos no lado direito mas sem a devida correspondência na área brigantina. Aos 10’, Miguel chegou um pouco atrasado à emenda ao; aos 16’, o mesmo jogador a receber, depois a rodar bem para rematar à figura. Pelo meio e na única vez que o Bragança chegou à baliza do Arões, Lapa apareceu solto na cara de Rui Lopes e fez-lhe um pequeno chapéu.


O Arões voltou à carga aos 37’, com Marcos cruzar novamente mas Miguel a não recepcionar em condições quando podia ter feito o empate. Pouco depois os aronenses não aproveitaram um canto de Fausto. 


A poucos segundos de atingir o minuto 45, Zézinho antecipou-se à defensiva do Bragança, passou a bola por cima de um defesa e foi derrubado na área para grande penalidade que fausto converteu no empate. 




Na segunda parte, o Bragança apareceu a rematar aos 46’, por Rui Carvalho, com a bola a sair ao lado mas com perigo. Na resposta, aos 46’, uma insistência de Zézinho quase resultava mas o passe para Gil que estava ao segundo poste foi desviado para canto.

O Arões voltou a estar perto do golo aos 53’, quando Marcos cruzou para Gil emendar ao primeiro poste e ver Nelson defender com os pés por instinto. 

A vantagem do Arões chegou merecidamente aos 63’, num grande remate do meio da rua de Gutti a apanhar Nelson adiantado para um golo monumental. 

O Arões continuou a trocar bem a bola, com o Bragança a tentar chegar ao golo e os aronenses a sofrer em missão defensiva e a tentar ganhar o máximo de tempo possível para quebrar o ímpeto ao adversário. 
Aos 86’, Gil apanhou o guarda-redes adiantado e por pouco não fez um golo do outro mundo, a bola não passou longe do poste. 


3' - Jogo começou frenético com as equipas a chegarem perto das duas áreas com fluidez e como Arões a ter uma cruzamento de Gil a ser desviado já dentro da área brigantina. Muita gente a assistir a este Arões Bragança. 

7' - Boa transição do Arões a terminar em fora de jogo, após passe de Gil. 

10' - Passe a rasgar de Marcos ao segundo poste, onde apareceu Miguel a tentar a emenda em esforço. 

15' - Jogo interrompido para assistência a um jogador brigantino, Ricadro.

Muita gente a assistir a este jogo 
16' - Mais um cruzamento de Marcos na direita para Miguel recepcionar na área, rodar e acabar por rematar à figura de Nelson.  

20' - Arões com sinal mais no jogo, mais esclarecido e com as duas jogadas de maior perigo.

26' - [0-1 LAPA] Lapa a aparecer na cara de Rui Lopes e a fazer-lhe um pequeno mas suficiente chapéu, no limite da pequena área. Um golo que surgiu contra a corrente do jogo. 


30' - Canto para o Arões, marcou Fausto, aliviou Landinho.  

35' - Arões sem conseguir reagir convenientemente ao golo sofrido. 

37' - Cruzamento de Marcos na direita com a bola a chegar a Miguel que caso tivesse feito melhor recepção podia ter feito o empate

45' - 1-1 FAUSTO] Zezinho a ganhar uma bola em antecipação e depois de a passar por cima de um adversário foi travado em falta para grande penalidade que Fausto converteu em golo. 

2.ª  PARTE

Equipas regressaram sem alterações para a segunda parte. 

46' - Rui Carvalho disparou de fora da área com a bola a sair muito perto da baliza de Rui Lopes.

49' - Insistência de Zezinho, a resultar, depois a cruzar ao segundo poste para Gil mas houve um desvio providencial para canto.

52' - Entrou Fábio e saiu Moreira no Arões. 

53' - Cruzamento de Marcos na direita para Gil aparecer ao primeiro poste a emendar mas a ver Nelson defender por instinto.

61' - Saiu Lemos e entrou Nuno no Bragança e Fred cedeu o lugar a Franscisco no Arões.

62' - Miguel esteve muito perto de colocar o Arões na frente, com a emenda a sair ao lado.

63' [2-1 GUTTI] - Grande remate de Gutti de longe a apanhar Nelson adiantado mas a fazer um golo monumental.

68' - Saiu Miguel e entrou Zéze no Arões.

78' - Saiu Lisboa e entrou Okoli no Bragança.

80' - Saiu Fausto e entrou André no Arões.

81' - Equipa de Eduardo Pereira em missão de sacrifício e muito recuada no terreno.

85' - Livre para o Bragança marcou Landinho tirou Gil de cabeça em ajuda à defesa.

86' - Gil apanhou o guarda-redes adiantado e do meio campo tentou o golo, a bola não passou muito ao lado da baliza.

87' - Canto para o Bragança, acabou em fora de jogo para os transmontanos.

5' COMPENSAÇÃO

90+1' - Remate de Agostinho Carvalho ao lado.


Jogo no Estádio Municipal de Fafe

Árbitro, André Castro, auxiliado por Ricardo Silva e Diogo Silva (AF Aveiro)

ARÕES SC: Rui Lopes; Marcos, Emanuel, Rampa, Zezinho, Barbosa, Gutti, Fred (Francisco, 61'), Miguel (Zéze, 68'), Fausto (André, 80') e Gil. Treinador, Eduardo Pereira.

GD BRAGANÇA: Nelson: Carvalho, Ka, Moreira (Fábio, 52'), Miguel Lemos (Nuno, 61'), Lapa, Landinho, Capelo, Rui Carvalho, Ricardo e Lisboa (Okoli, 78'. Treinador, Antony Silva.

DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Marcos, 38'; Barbosa, 54', Nuno, 75' e 90+4. Cartão vermelho para Nuno, 90+4'.


GOLOS: Lapa, 26’ e Fausto, 45’ (g.p.) e Gutti, 63'.

Sem comentários: