Sofrer contra a corrente dar a volta e acabar a sorrir
O Arões venceu com toda a justiça o GD Bragança por 2-1, num jogo em que esteve melhor, sofreu contra a corrente do jogo, mas soube dar a volta e acabou a sorrir. Exibição muito agradável da equipa de Eduardo Pereira a jogar em campo emprestado (Municipal de Desportos em Fafe) mas com uma grande assistência na bancada.
Na primeira parte o Arões criou três excelentes oportunidades todas saídas dos pés de Marcos no lado direito mas sem a devida correspondência na área brigantina. Aos 10’, Miguel chegou um pouco atrasado à emenda ao; aos 16’, o mesmo jogador a receber, depois a rodar bem para rematar à figura. Pelo meio e na única vez que o Bragança chegou à baliza do Arões, Lapa apareceu solto na cara de Rui Lopes e fez-lhe um pequeno chapéu.
O Arões voltou à carga aos 37’, com Marcos cruzar novamente mas Miguel a não recepcionar em condições quando podia ter feito o empate. Pouco depois os aronenses não aproveitaram um canto de Fausto.
A poucos segundos de atingir o minuto 45, Zézinho antecipou-se à defensiva do Bragança, passou a bola por cima de um defesa e foi derrubado na área para grande penalidade que fausto converteu no empate.
Na segunda parte, o Bragança apareceu a rematar aos 46’, por Rui Carvalho, com a bola a sair ao lado mas com perigo. Na resposta, aos 46’, uma insistência de Zézinho quase resultava mas o passe para Gil que estava ao segundo poste foi desviado para canto.
O Arões voltou a estar perto do golo aos 53’, quando Marcos cruzou para Gil emendar ao primeiro poste e ver Nelson defender com os pés por instinto.
A vantagem do Arões chegou merecidamente aos 63’, num grande remate do meio da rua de Gutti a apanhar Nelson adiantado para um golo monumental.
O Arões continuou a trocar bem a bola, com o Bragança a tentar chegar ao golo e os aronenses a sofrer em missão defensiva e a tentar ganhar o máximo de tempo possível para quebrar o ímpeto ao adversário.
Aos 86’, Gil apanhou o guarda-redes adiantado e por pouco não fez um golo do outro mundo, a bola não passou longe do poste.
3' - Jogo começou frenético com as equipas a chegarem perto das duas áreas com fluidez e como Arões a ter uma cruzamento de Gil a ser desviado já dentro da área brigantina. Muita gente a assistir a este Arões Bragança.
7' - Boa transição do Arões a terminar em fora de jogo, após passe de Gil.
10' - Passe a rasgar de Marcos ao segundo poste, onde apareceu Miguel a tentar a emenda em esforço.
15' - Jogo interrompido para assistência a um jogador brigantino, Ricadro.
Muita gente a assistir a este jogo |
20' - Arões com sinal mais no jogo, mais esclarecido e com as duas jogadas de maior perigo.
26' - [0-1 LAPA] Lapa a aparecer na cara de Rui Lopes e a fazer-lhe um pequeno mas suficiente chapéu, no limite da pequena área. Um golo que surgiu contra a corrente do jogo.
30' - Canto para o Arões, marcou Fausto, aliviou Landinho.
35' - Arões sem conseguir reagir convenientemente ao golo sofrido.
37' - Cruzamento de Marcos na direita com a bola a chegar a Miguel que caso tivesse feito melhor recepção podia ter feito o empate.
45' - 1-1 FAUSTO] Zezinho a ganhar uma bola em antecipação e depois de a passar por cima de um adversário foi travado em falta para grande penalidade que Fausto converteu em golo.
Equipas regressaram sem alterações para a segunda parte.
46' - Rui Carvalho disparou de fora da área com a bola a sair muito perto da baliza de Rui Lopes.
49' - Insistência de Zezinho, a resultar, depois a cruzar ao segundo poste para Gil mas houve um desvio providencial para canto.
52' - Entrou Fábio e saiu Moreira no Arões.
53' - Cruzamento de Marcos na direita para Gil aparecer ao primeiro poste a emendar mas a ver Nelson defender por instinto.
61' - Saiu Lemos e entrou Nuno no Bragança e Fred cedeu o lugar a Franscisco no Arões.
62' - Miguel esteve muito perto de colocar o Arões na frente, com a emenda a sair ao lado.
63' [2-1 GUTTI] - Grande remate de Gutti de longe a apanhar Nelson adiantado mas a fazer um golo monumental.
68' - Saiu Miguel e entrou Zéze no Arões.
78' - Saiu Lisboa e entrou Okoli no Bragança.
80' - Saiu Fausto e entrou André no Arões.
81' - Equipa de Eduardo Pereira em missão de sacrifício e muito recuada no terreno.
85' - Livre para o Bragança marcou Landinho tirou Gil de cabeça em ajuda à defesa.
86' - Gil apanhou o guarda-redes adiantado e do meio campo tentou o golo, a bola não passou muito ao lado da baliza.
87' - Canto para o Bragança, acabou em fora de jogo para os transmontanos.
5' COMPENSAÇÃO
90+1' - Remate de Agostinho Carvalho ao lado.
Jogo no Estádio Municipal de Fafe
Árbitro, André Castro, auxiliado por Ricardo Silva e Diogo Silva (AF Aveiro)
ARÕES SC: Rui Lopes; Marcos, Emanuel, Rampa, Zezinho, Barbosa, Gutti, Fred (Francisco, 61'), Miguel (Zéze, 68'), Fausto (André, 80') e Gil. Treinador, Eduardo Pereira.
GD BRAGANÇA: Nelson: Carvalho, Ka, Moreira (Fábio, 52'), Miguel Lemos (Nuno, 61'), Lapa, Landinho, Capelo, Rui Carvalho, Ricardo e Lisboa (Okoli, 78'. Treinador, Antony Silva.
DISCIPLINA: Cartão amarelo a: Marcos, 38'; Barbosa, 54', Nuno, 75' e 90+4. Cartão vermelho para Nuno, 90+4'.
GOLOS: Lapa, 26’ e Fausto, 45’ (g.p.) e Gutti, 63'.
Sem comentários:
Enviar um comentário