.

.
.

sábado, 5 de agosto de 2017

Jogo de apresentação (Troféu Domingos Castro): Arões SC, 2 - GD Prado, 2 (3-4 g.p.)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Reação da 2.ª parte anulada nos penaltis 

O Arões SC empatou a duas bolas com o GD Prado mas perdeu nas grandes penalidades por 2-3, uma vez que esta partida serviu também para mais uma edição do Torneio Domingos Castro. 

Em dia de jornada dupla, uma vez que os aronenses tinham jogado de manhã, no mesmo recinto e igualmente sob intenso calor, com o Pevidém SC, tendo empatado a três bolas, com golos de Gil, Fred e Miguel, a equipa aronense apresentou-se algo cansada na primeira parte o que não lhe permitiu ter os níveis de atenção ao melhor nível. 

Aproveitando algumas desatenções da equipa aronense o Pardo chegou ao final da primeira parte a vencer por 2-0, com golos de Sérgio, um grande remate ao ângulo na cobrança de um livre direto a meio do meio campo aronense, aos 34' e de Ferreira que apareceu na cara de Paulo Freitas isolado a batê-lo mas com a oposição deste. 

O Arões trocava bem a bola e jogava mas desgastou-se muito desnecessariamente o que lhe retirou forças para algumas recuperações perante uma equipa do Prado experiente e bem organizada dentro de campo, a sair com critério para o ataque ou a explorar bem os espaços vazios. 

Na segunda parte o Arões apareceu mais esclarecido e a querer dar alguma alegria aos sócios presentes mas, apesar de ter dominado praticamente todo o segundo tempo, só conseguiu reduzir aos 71', através de Zezé, depois de bom trabalho de Marcos na direita. 

Depois de ter marcado, esteve sempre mais perto o Arões de empatar que o Prado de ampliar a vantagem, ainda que conseguisse colocar a bola na área algumas vezes, intenções agora bem anuladas pelos aronenses. 

Foi já aos 86' de jogo que Miguel apareceu isolado na cara de Jorge e depois de ganhar o ressalto na disputa com o guarda-redes foi rápido e arrojado para conseguir marcar golo e evitar que a dobra anulasse o lance, levando a decisão do troféu para os penaltis. 

Recorde-se que o treinador do Arões utilizou o critério de por a jogar todos os jogadores, com excepção do guarda-redes Paulo Jorge, 60 minutos. Mas seria este a defender ir para a baliza nas grandes penalidades. 

Nos penaltis, marcou primeiro Zezé, colocando o Arões na frente, Mouzinho falhou para o Pardo ao enviar ao poste, Hugo Dias elevou para 2-0, Moreira reduziu para 2-1, Fausto permitiu a defesa a Jorge e Mingos colocou o resultado em 2-2. De seguida, Zé Pedro permitiu nova defesa a Jorge e Pedro Costa fez o 2-3,colocando o Prado na frente. Miguel ainda empatou a três mas Dino, antigo jogador do Fafe, fez o 3-4 e os pradenses levaram o troféu para casa.    

Sem comentários: