.

.
.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Futsal CN Sub-19 Feminino | GCR Nun'Álvares entra na 2.ª fase a vencer

REDAÇÃO 

Com dois golos der Maria Condestáveis deram à Costa 

Após ter visto a primeira jornada adiada, a equipa júnior feminina do Grupo Nun'Álvares começou da melhor forma a 2.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19 Feminino, ao vencer o Gondomar por 2-0. 

O jogo foi de sentido único, com as Condestáveis a ter bola e a procurar a baliza adversária durante todo o jogo, enquanto o Gondomar defendia muito bem e tentava sair em rápidas transições, mas a equipa da casa esteve forte na reação à perda da bola não deixando que a equipa visitante criasse muitas ocasiões de golo. Depois de muitos minutos a fazer posse de bola e a tentar de várias formas criar perigo, as fafenses chegam ao primeiro golo por intermédio de Maria Costa. Após passe de Inês Ribeiro, Maria Costa passa por duas adversárias mais a guarda-redes e finaliza para a baliza deserta. No minuto seguinte e após uma grande desatenção das meninas do Gondomar, Maria Costa recupera a bola e finaliza para o 2-0 num forte remate. Pouco depois chegou o intervalo com a equipa da casa a vencer por 2-0.

A segunda parte manteve a mesma toada da primeira, com as Condestáveis a controlarem completamente o jogo e o seu ritmo. Como é apanágio da equipa liderada por Luís Barros, o Nun'Álvares manteve o ritmo elevado e a busca por mais golos, criando várias oportunidades para finalizarem mas sem conseguirem aumentar a vantagem. Na parte final do jogo, o Gondomar jogou com a guarda-redes avançada, mas sem criar perigo para a baliza defendida por Rita Ferreira. O jogo chegou ao final com a vitória tranquila das Condestáveis por 2-0.

Com esta vitória, o Nun'Álvares entra com o pé direito na 2.ª fase do campeonato, mostrando que está na competição para chegar o mais longe possível. O próximo jogo será no domingo, dia 12/02 às 17h00 frente ao Boticas. O jogo será novamente no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares.

NUN'ÁLVARES: Rita Ferreira, Bes, Tânia Moreira, Inês Ribeiro e Maria Costa. Suplentes: Jéssica Ferreira, Larinha, Ana Salgado, Inês Gomes, Carolina Teixeira, Inês Soares e Bruna Alves

EQUIPA TÉCNICA: Luís Barros e Artur Oliveira.

DELEGADAS: Ana Pereira e Mariana Lemos.

Sem comentários: