“A vontade de vencer terá que estar presente em todos jogos”
Depois de levar o OFC Antime de volta à Divisão de Honra da AF de Braga, com a época a culminar com o título de campeão e de receber o prémio Leão de Ouro de Mérito, da 3.ª Gala do OFC Antime, o técnico fafense, de 48 anos, Rafael Leite, vai continuar ao leme da formação operária e fala do passado, presente e futuro, com os pés bem assentes na terra, mas ciente da qualidade dos seus atletas e daquilo que vai ter pela frente na temporada 2024/25, num campeonato que, além do Antime, terá o Arões SC e a ACD Pica na mesma série e ainda um União Torcatense treinado por fafenses e que já conta no plantel com seis jogadores de Fafe. Tudo isto são ingredientes para uma temporada que se estima acesa e empolgante, quanto mais que a maioria dos adversários já passaram por escalões superiores a nível distrital e até nacional. O desafio é grande, mas a vontade de vencer e de dignificar a camisola do Clube é ainda maior, como refere no conteúdo da conversa que teve com Montelongo Desportivo.
Que balanço faz da temporada passada?
Sem dúvida que o balanço da época desportiva foi extremamente positivo em vários fatores que foram a criação de um plantel com atletas de muita qualidade no qual acreditaram logo do início no processo e cumpriram-no com muito empenho e rigor durante toda época e que acabou por culminar com um grupo muito unido, praticando bom futebol, resultando nos objetivos a que sempre nos propusermos que era sermos campeões e subir de divisão .
Vamos encontrar equipas com bastante qualidade, sem dúvida, e que estão a investir bastante nos planteis, obrigando-os a assumirem a responsabilidade de subir de divisão. Quanto a nós, cá estaremos para sem margem para qualquer dúvida mostrarmos que também temos valor e que lutaremos em todos jogos para alcançar os três pontos, não nos adaptando às equipas adversárias, mas sim defendendo sempre a nossa ideia de jogo.
Com três equipas de Fafe e outras com jogadores e treinadores de Fafe vão tornar o campeonato mais aliciante para o Antime?
Considero que a série em si é aliciante para o Antime, para nós, equipa técnica e todos os atletas que irão constituir o nosso plantel. Agora se teremos equipas de Fafe ou mesmo atletas e treinadores em outros clubes, com todo respeito que tenho por todos eles sem exceção, a vontade de vencer terá que estar presente em todos jogos e não estarmos só a pensar nesses jogos.
Vão sair muitos atletas da temporada passada?
Os reforços já estão sinalizados. Quais as prioridades?
Sim, penso que fizemos até ao dia de hoje um excelente trabalho nesse sentido, pensamos bem nos atletas que desejamos, nos quais procuramos que tenham qualidade como atleta em todos os fatores, personalidade e margem de progressão que também é fundamental nas nossas escolhas. Os setores defensivo e médio foram as nossas principais prioridades.
Qual o objetivo para a temporada?
Como já referi anteriormente iremos entrar nos jogos com respeito por qualquer equipa, humildade, empenho, tentar praticar bom futebol e lutaremos pelos 3 pontos a cada jornada. Acredito que podemos surpreender muitos clubes. Mas claro que atingir a manutenção o mais rapidamente possível é o principal objetivo.
Sem dúvida que os jogadores da formação terão a suas oportunidades. Contudo, têm que mostrar empenho e dedicação. Sempre gostei de potenciar jovens atletas e teremos quatro juniores que subirão a sénior e todos eles com muita margem de progressão, como também há já seniores na equipa que vieram doutras fornadas da formação e que também têm ainda muita margem de evolução. Acreditando e querendo não tenho dúvidas que serão uma mais valia para plantel.
Confira o perfil do treinador no zerozero.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário