.

.
.

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Futsal | Leninha deixa o Benfica e aponta ao campeonato espanhol

TEXTO. JCL | FPOTO: DR

Para trás ficam 12 títulos de águia ao peito

A ala fafense Leninha que jogou as últimas quatro temporadas ao serviço do SL Benfica, onde somou 12 títulos está de saída do clube da campeonato com destino a uma equipa de topo do futsal espanholo Athletic Navalcarnero.

Aos 21 anos a jogadora que começou a jogar futsal com os amigos no recinto dos Restauradores da Granja e vestiu como federada as cores da AD Fafe em futebol e do GCR Nun'Álvares no futsal dá mais um impulso à ainda jovem mas muito profícua carreira onde já tem o estatuto de internacional A.

Na hora da partida a jogadora deixou uma longa missiva no seu mural das redes sociais.   

"Meu querido Benfica,

Entrei uma miúda, cheia de sonhos, os quais me concretizaste todos… joguei com aquelas que apenas via na televisão e às quais pedia fotos e autógrafos… A essas mesmo devo-lhes tudo! Tudo aquilo que evolui, tudo aquilo que aprendi, tudo aquilo que melhorei enquanto atleta e acima de tudo enquanto pessoa e tudo aquilo que conquistamos durante estes 4 (épicos) anos. Foram colegas, amigas e família, serão para sempre. Acolheram-me como se já me conhecessem e fizeram-me sentir sempre bem e em casa.

Contigo, Benfica… contigo ganhei tudo. Todos os títulos possíveis e pessoas para levar para a minha vida toda. Sendo honesta, não entrei aqui benfiquista mas entrei convicta e ciente da responsabilidade que era carregar o símbolo do Sport Lisboa e Benfica. Com o passar dos meses fiquei ainda mais ciente da mesma e, assim, tornei-me uma de vós. Partilhei balneário com pessoas que são a verdadeira personificação do Sport Lisboa e Benfica, pessoas que me fizeram sentir o clube, gostar do clube, que me incutiram a 100% a mística, pessoas essas que me tornaram benfiquista. 

Despeço-me com o sentimento de dever cumprido e com o mesmo brilho nos olhos que tinha quando vesti pela primeira vez a camisola do nosso Benfica. Cheguei encantada com toda a estrutura e todas as condições que me eram dadas, saio ainda mais fascinada e ciente de que arriscar foi bom, foi muito bom, melhor até do que aquilo que algum dia eu imaginei.

Obrigada colegas, amigas, equipas técnicas e a toda a estrutura do Sport Lisboa e Benfica. Um obrigada também especial (e muito) aos melhores adeptos do mundo, a verdade é que parecia que jogávamos sempre em casa.

Um até já de coração apertadinho e grata por tudo aquilo que aqui vivi e pelas pessoas com que me cruzei. Sou mais uma adepta a torcer por vocês, a torcer por ti @slbenfica"


PECÚLIO NO BENFICA 

🚩 4 épocas (2020/21 - 2023/24)

🏷️ 125 jogos | 35 golos

🏆 4 Campeonatos Nacionais

🏆 3 Taças de Portugal

🏆 3 Supertaças

🏆 2 Taças da Liga

Sem comentários: