Uma confirmação e uma reviravolta
O GCD Armil são os grandes finalistas da 1.ª Divisão do Campeonato de Futsal da Associação de Modalidades Amadoras de Fafe (AMAF), o primeiro confirmou e reforçou a vantagem que tinha na primeira mão e o segundo deu a volta à eliminatória no segundo jogo.
Nos jogos das finais o GCD Armil venceu o CD Vinhós no jogo da primeira mão por 2-3 e apesar do equilíbrio nas duas eliminatórias viltou a vencer a segunda mão pelos mesmos números terminando com um agregado de 6-2.
Na segunda meia final o FC Marinhão tinha perdido o jogo da primeira mão com o GCR Santa Maria de Ribeiros por 3-2, porém na segunda eliminatória conseguiu vencer por 2-0, apesar destas duas equipas terem feito também jogos muitos equilibrados.
Ambas as eliminatórias foram decididas em pormenores, em detalhes atacantes mas também defensivos, como se pode verificar no jogo entre Ribeiros e Marinhão, com a equipa da freguesia de Moreira de Rei a conseguir manter a sua baliza inviolável no segundo jogo, o que acabou por ser capital.
De salientar que foram quatro grandes jogos de futsal, que empolgaram a assistência com executantes de elevada qualidade dentro da quadra, guarda a corresponder com enormes defesas, colocando sempre indefinição quanto ao desfecho dos jogos. Muitas emoções à flor da pele, muito nervoso miudinho, muito pulmão e coração, mas no fim com os vencidos a cumprimentarem os vencedores e estes festejarem estas vitórias com alegria e satisfação e alguma contenção e respeito, porque sabem que ainda faltam os jogos mais importantes, os da final, e aí só um poderá vencer e rejubilar.
Sem comentários:
Enviar um comentário