.

.
.

sábado, 12 de outubro de 2024

Div. Honra AF Braga | Arões pica três pontos no dérbi ao cair do pano

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Trabalho aplicado da Pica não merecia a derrota 

O Arões SC recebeu a ACD Pica em dérbi concelhio, respeitante à 6.ª jornada da Divisão de Honra, tendo garantido os três pontos em disputa da partida ao cair do pano num jogo que venceu por 3-2 diante de uma equipa que pela entrega e vontade de vencer não merecia ter perdido.

A primeira parte não teve grandes oportunidades de golo, mas apesar disso as equipas foram para o descanso empatadas a uma bola. Num período em que a formação de Nuno Bento se superiorizou à equipa de Zezé Carvalho, foi o Arões a inaugurar o marcador numa jogada rápida que culminou com Nei a assistir Diogo Lopes que rematou na passada para o 1-0. Cerca de dois minutos depois a Pica beneficiou de uma grande penalidade em que Elói viu Paulo Freitas a defender o seu remate, contudo a bola subiu e antes que chegassem dos defesas do Arões Elói elevou-se e na recarga empatou a partida.

A segunda parte começou com o golo de Carneiro aos 47', depois de um cruzamento de Chico da direita em que a bola chegou ao veterano jogador com este a colocar a equipa da casa novamente em vantagem com o 2-1. 

A Pica teve a possibilidade de empatar a partir aos 53', quando Elói apareceu na cara de Paulo Freitas e, na tentativa de colocar demasiado a bola longe do guarda redes atirou escandalosamente ao lado. Aos 65' foi Júnior, de cabeça, a atirar por cima da baliza do Arões. Por esta altura o Pica tentava de todas as formas chegar ao empate e produzia ações com frequência perto da área da equipa da casa que tinha dificuldades em travar o ímpeto visitante.  

O golo do empate que a Pica tanto procurou acabou por surgir aos 78', num golo de antologia de Elói, a surpreender Paulo Freitas ao desferir um remate com pouco angulo que resultou no 2-2.

A Pica podia ter sentenciado a partida aos 85', num contra-ataque conduzido por Vítor Ferreira e Elói, com o segundo a devolver ao primeiro e a permitir a chegada da defesa da casa, perdendo-se uma boa oportunidade. 

Aos 91' foi a vez do Arões reclamar uma grande penalidade a que o árbitro não anuiu e aos 90+8' chegou o golo da vitória para a equipa da casa: nasceu num lançamento lateral de Chico, que meteu a bola na área, no decorrer da jogada a bola chegou-lhe novamente aos pés, com este a cruzar para Costa cabecear para o 3-2 final, ficando a Pica a reclamara fora de jogo.    

Na próxima jornada o Arões vai ao terreno do União Torcatense, enquanto a Pica recebe o Bairro FC.                

Sem comentários: