.

.
.

domingo, 2 de abril de 2017

Div. Honra AF Braga: GD Louro, 0 - OFC Antime, 2 (Vitória feliz)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Dificuldades de adaptação às dimensões do campo

O OFC Antime, foi a Louro arrancar uma vitória muito feliz tendo em conta o desenrolar do jogo.


O Antime nunca de adaptou às dimensões reduzidas do campo, pois não conseguia fazer as ligações das suas jogadas nas saídas para o ataque, muito também pela pressão exercida pela equipa local, que lhe valeu ter sempre o domínio absoluto do jogo. 

Contudo ao Antime, valeu-lhe a entrega dos seu jogadores, a bravura com que disputaram todos os lances, mas neste jogo foi claramente inferior ao seu adversário em termos de produção de jogo, pois se não fosse o acerto dos seus defensores, sobretudo o guarda-redes Pimenta, que com um bom punhado de defesas evitou várias vezes o golo do Louro, o Antime teria saído com outro resultado deste encontro.

O Antime marcou o seu primeiro golo aos 18' por Patocas, na conversão de uma grande penalidade, após um defesa local ter efectuado um corte com a mão, quando Leo se preparava para receber a bola.

Até aí o jogo ainda esteve um pouco equilibrado, mas com sinal mais para o Louro. Mas a partir deste golo o Louro remeteu a equipa do Antime para o seu meio campo defensivo, criando muitas situações de perigo com as bolas lançadas para as costa dos laterais do Antime, mas Pimenta e os dois centrais, Gustavo e Malhado, estiveram muito assertivos a defender a sua baliza.

O sinal de maior perigo para a baliza do Antime aconteceu ​​​​​​​aos 38', quando Pimenta foi grande ao efectuar uma defesa com os pés quando um adversário se lhe apareceu isolado.

Nos segundos 45' o jogo desenrolou-se na mesma toada como tinha acabado a primeira parte, com o Louro a intensificar ainda mais a sua pressão atacante e poderia ter empatado a partida aos 58', aos 73' e aos 80', mas em todas elas Pimenta resolveu-as com boas intervenções. 

O Antime com as entradas de Castanha e Ismael conseguiu sacudir um pouco a pressão do Louro e começou a sair para o contra-ataque com mais acerto e melhor critério, tendo-lhe valida alcançar o segundo golo já em período de compensação, aos 94', com Ismael a isolar-se, na na hora de finalizar permitiu a defesa do guarda-redes local a bola sobrou para Raimundo que com a baliza toda à sua mercê rematou com êxito.

​​​​​​​Seguem-se agora dois jogos seguidos em casa, Urgeses e Emilianos, os quais poderão clarificar definitivamente aquilo a que o Antime ainda pode aspirar neste campeonato para os lugares cimeiros da classificação.

OFC ANTIME: Pimenta; Laureano, Gustavo, Malhado, Samu, Carioca, Patocas, Gil (Castanha, 60'), Ricardo (Ismael, 69'), Leo (Raimundo, 82') e Di Maria. Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: