.

.
.

domingo, 11 de novembro de 2018

Fut. Popular (AMAF): SR Cepanense, 6 - AD Maçorra, 2 (Meia parte com 10)

REDAÇÃO

Bis de Teixeira e Tó faria 

A Sociedade de Recreio Cepanense recebeu no dia de ontem a formação da AD Maçorra tendo vencido por 6-2, com um bis de Teixeira e de Tó Faria, com Tinoco e Rui Leite também a fazerem o gosto ao pé.

O Cepanense entrou forte e logo aos 5´, Rui Leite a passe de Raúl fez um belo golo. Aos 7’ um homem do Maçorra retira em cima da linha o golo a Teixeira. Na sequência do canto Preto leva a bola a centímetros do poste direito da baliza do Maçorra. 

A equipa do Maçorra reagiu e aos minutos 11’ e 13’ esteve perto do golo. Ao 16’ Teixeira faz o seu primeiro golo na partida, quando na cara do guarda redes coloca fora do alcance do mesmo. Aos 18’ e 23’ foi a vez de Presunto e Timi terem a oportunidade de aumentar o resultado. O terceiro golo surgiu aos 26’, quando Ruizinho trabalhou bem na esquerda e a cruzar para o segundo golo de Teixeira.

O golo do Maçorra surgiu aos 32’ através de uma grande penalidade, penalidade essa em que o trio de arbitragem foi iludido pela simulação do homem de Maçorra. Aos 37’ surge o quarto golo do Cepanense, num lance onde Tinoco depois de tirar dois homens do lance, desfere um remate rasteiro que entra junto ao poste. O Maçorra respondeu com um golo aos 43’ quando um homem surge sozinho na cara de João Mendes. 

Aos 44’ o arbitro principal expulsa Presuntoa quem mostrou a segunda cartolina amarela de forma imprudente e sem ouvir o seu auxiliar, que lhe estava a dar indicações e sinaléticas para não advertir o jogador Cepanense com o respetivo cartão, uma vez que o jogador em causa estava a falar para o banco e não a reclamar para com o arbitro. Resulta do lance que o Cepanense passou a jogar com 10 homens durante 45 minutos.

A segunda parte esperava-se uma reação do Maçorra, uma vez que tinha mais um homem em campo. Na realidade isso não aconteceu. O Cepanense fez mais dois golos, os dois por intermédio de Tó Faria e teve mais uma mão cheia de oportunidades para dilatar ainda mais o resultado, uma delas no ultimo lance do jogo quando Zé Martins após ganhar a bola e tirar dois adversários do lance, serve Sopas que após desenvencilhar se de um homem remata junto ao poste direito.

Em suma um jogo cheio de oportunidades de golo, sobretudo criadas pelo Cepanense que apesar de ter jogado com 10 homens durante meia parte, a superioridade nunca esteve em causa nem resultado que poderia ainda ser mais dilatado.

Sem comentários: