.

.
.

domingo, 18 de novembro de 2018

Taça Campeões FFPN: SR Cepanense, 3 - Fame FC, 3 (INJUSTO)

REDAÇÃO

Guarda-redes João Mendes marcou de baliza a baliza

A Sociedade de Recreio Cepanense recebeu a equipa do Fame FC, equipa que milita no campeonato amador de Valongo, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Taça dos Campeões 2018/19, prova organizada pela FFPN.

Num grupo onde o Cepanense tinha 3 pontos fruto da vitória na 1.ª jornada em Nespereira, os Cepanenses não conseguiram aproveitar a imensidão de oportunidades flagrantes criadas durante o jogo, tendo a equipa de Valongo saído com um ponto muito saboroso de Golães.

Após o apito inicial, verificou-se um jogo frenético, sendo que os homens de Fame no primeiro minuto a criarem algum perigo na área Cepanense. No minuto seguinte, foi Stuca a ter uma flagrante oportunidade, que após uma saída em falso do guardião visitante, aplica um chapéu que sai com demasiada força por cima. 

Ao minuto 7’ surgiu o primeiro golo da partida, golo do jogador mais improvável. O guarda redes João Mendes marcou de área a área, após enviar a bola para a área do Fame e o guarda redes visitante não ter previsto o ressalto no chão passando-lhe a bola por cima e para as redes. Volvidos quatro minutos foi a vês de Daniel Relho a passe de Stuca isolar-se e na cara do guarda redes a fazer um chapéu que saio demasiado longo, levando a bola a passar por cima da trave. O Cepanense continuou á procura do segundo golo, e tanto Timi como David Pereira testaram o guarda redes visitante que se redimiu do golo sofrido com duas belas defesas.

O Fame começava agora a crescer em confiança na partida e ao minuto 20’ levou a bola a embater na barra, fruto de um livre lateral, sendo que volvidos dois minutos João Mendes teve de se aplicar, após 2 remates plenos de intencionalidade. O Fame no seu melhor momento do jogo chegou à igualdade, quando fruto de um livre o homem de Valongo faz um grande golo, sem qualquer hipótese para João Mendes.

O Cepanense só voltou a ter uma grande oportunidade ao minuto 30’, numa grande jogada iniciada com Raul a começar e a assistir Relho que rematou por cima. Ao minuto 35’ foi a vez de Timi que permitiu ao guarda redes visitante uma defesa espetacular. 

O momento que ditou a segunda parte chegou ao minuto 40’, quando o guarda redes voltou a brilhar com uma defesa por reflexo num remate “à queima roupa”, e no contra ataque o Fame marcou, e levou o resultado de 1-2 para o intervalo.

A segunda parte foi completamente diferente, dominada na totalidade pelo Cepanense. Ao minuto 52’ após clara mão de um homem do Fame que evitou que bola fosse para a baliza, Tó Faria não perdoou. 

A partir do empate sucedeu-se um festival de golos falhados. Ao minuto 55’ Albano esteve perto após jogada de Relho, e ao minuto 60’ David Pereira atrapalha-se na cara do guardião do Fame. O terceiro golo do Cepanense surge ao minuto 61’ com David Pereira a não falhar.

As oportunidades flagrantes sucediam-se e esperava-se por mais um golo do Cepanense. Ao minuto 66’ grande lance criado por Stuca que permite a defesa da tarde ao guardião do Fame. Volvidos dois minutos foi a vez de Relho a voltar a criar muito perigo. Ao minuto 70’ Stuca mais uma vez isola-se e o guarda redes atira-se aos pés deste e acaba com o perigo. Após ter entrado Rui Leite também teve a oportunidade de marcar, quando ao minuto 85’ levou a bola a roçar na barra.

Um balde de água fria surgiu quando ao minuto 90’ o Fame numa das únicas vezes que rematou na segunda parte fez o golo do empate. Já com pouco tempo de jogo, Stuca ainda teve a oportunidade de restabelecer o mínimo de justiça no resultado mas a bola foi ás malhas laterais. 

Em suma um jogo em que o Cepanense poderia ter goleado, e que sai da 2.ª jornada com um empate muito amargo e injusto, face ao que foi o jogo.

Sem comentários: