.

.
.

sábado, 12 de janeiro de 2019

Futsal - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 3 - Nun'Álvares/IESFafe, 2 (Teixeira segurou a vitória)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Resultado feito em quatro minutos 

Com o Pavilhão Municipal completamente cheio a AD Fafe recebeu e bateu o Grupo Nun'Álvares/IESFafe por 3-2, numa partida equilibra em que os cinco golos foram todos marcados num período de quatro minutos (entre os quatro e oito minutos) com duas cambalhotas no marcador, uma para cada lado. 

O Fafe entrou determinado no jogo e até ao primeiro golo apontado por Laureta aos 4', Rafa já tinha levado dois avisos, um do mesmo jogador e outro de Gijo. 

O empate chegou no minuto seguinte através de Maia com este a ser assistido por Luís Paulo, jogador que aos 6', virou o resultado a favor dos Condestáveis para 2-1 com remate cruzado.

O jogo estava a fazer jus à máxima do futsal "ataque e contra-ataque" e o empatou a dois num remate cruzado de Gijo aos 7'. No minuto seguinte Mica aproveitou uma sobra para fazer o 3-2 com um remate colocado. 

Até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado com o Fafe a explorar agora mais o contra-ataque. 

Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se com o GNA/IESF em busca do empate e o Fafe a tentar o contra-golpe. Os Condestáveis tiveram duas boas oportunidades para marcar no princípio do segundo tempo quando Maia cabeceou à barra e a seis segundos do final Rafa falhou um livre de dez metros com muito mérito para o guarda-redes Teixeira que o defendeu.    

O GNA/IESF jogou os últimos cinco minutos no sistema de 5x4 sem muito sucesso pois o Fafe em termos defensivos esteve sempre muito sólido e mais assertivo no ataque. 

Sem comentários: