Operários com "avô" Carioca e Neto inspirado
Em tarde de chuva e nevoeiro a ACD Pica recebeu o OFC Antime em dérbi concelhio que os operários venceram por 1-2, mas em que a equipa da casa esteve na frente e depois tudo fez para pelo menos garantir o empate.
O Antime entrou mais desinibido com dois remates a ameaçar a baliza da casa mas seria a Pica a inaugurar o marcador aos 14' através de uma grande penalidade em houve bola na mão, considerada grande penalidade que André Jardim não desperdiçou.
Aos 44' nova grande penalidade de bola na mão, desta vez na área da Pica, com o árbitro a ser coerente e a manter o mesmo critério, aproveitando Morais para fazer o 1-1.
Apesar dos dois golos a primeira parte foi um pobre espectáculo futebolístico.
De referir que o capitão Davide saiu aos 34' por lesão muscular deixando a Pica orfã de uma grande voz de comando dentro de campo.
Na segunda parte o Antime aproveitou a sequência de uma bola parada para fazer o 1-2, com Carioca a aproveitar uma bola mal rechaçada para colocar a sua equipa na frente aos 49'.
Volvidos seis minutos, Renato cruzou para Ruben aparecer na área a emendar com o bico da chuteira mas acabou por sair fácil para Rui Neto.
Os protagonistas voltaram a ser os mesmos aos 69', quando Ruben marcou um livre de forma soberba a que Neto correspondeu com uma enorme defesa.
Aos 72', Chiquinho, na sequência de um canto obrigou Neto a fazer mais uma grande defesa, numa altura em que o Antime estava encostado às cordas.
A pica tentou de fora da área com Chico a disparar uma bomba mas a bola a sair ao lado da baliza de Neto, guarda-redes que em tempo de compensação voltou a travar um remate traiçoeiro de Chiquinho com a bola a sair a meia altura mas a ser travada com dificuldade.
Jogo no Campo de jogos da Pica, em S. Gens, Fafe.
Árbitro, Flávio Mota, auxiliado por João Fernandes e Raquel Correia.
ACD PICA: Tozé; Davide (Toninho, 34'), Gusto, Sérgio, Reanto, Laureano, Bento, Mota (Flávio, 78'), Chico, Rubén e André Jardim (Chiquinho, 46'). Treinador, Rafa Leite.
OFC ANTIME: Rui Neto; Samu, Malhado, Carioca, Morais, Di Maria, Mateus (Sousa, 46'), Ricardo Morais (Castanha, 77'), Rafa (Marcelo, 89'), Di Maria, e Abílio. Treinador, Paulo Soares.
DISCIPLINA - Cartão amarelo a: Mota, 38'; Ricatrdo Moarais, 46', Sérgio, 52'; Malhado, 59', Samu, 60'; Rui Abreu, 68'; Morais, 77' e Di Maria, 83'.
GOLOS: André Jardim, 14' (g.p.); Morais, 44' (g.p.) e Carioca, 49'.
Sem comentários:
Enviar um comentário