.

.
.

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Div. Honra AF Braga | Médio João Nogueira está no OFC Antime de corpo e alma

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

"Por vezes é em clubes mais amadores que sentimos mais felicidade"

O médio criativo fafense João Nogueira que vestiu a camisola da AD Fafe por duas décadas e jogou na II Liga entre outros clube de campeonatos nacionais, resolveu, aos 36 anos, aceitar o desafio de jogar no OFC Antime, onde quer estar de corpo e alma a contribuir para os objetivos deste histórico da AF Braga.

Médio ofensivo e um excelente distribuir de jogo, João Nogueira é uma mais valia para esta formação dos Operários onde encontra o avançado Gil, antigo colega de equipa na AD Fafe. A formação orientada por Rafa Leite ganha, assim, de uma assentada, muita qualidade e experiência no meio campo.     

Sobre o facto da sua escolha recair no OFC Antime o experiente jogador referiu "neste momento da minha vida o futebol deixou de ser a minha prioridade, no entanto a vontade de continuar a jogar falou mais alto e como ainda me sinto super bem a todos os níveis, resolvi aceitar o convite do Antime. Tive várias propostas, não só desta divisão, assim como de divisões acima, mas confesso que o Antime tratou-me de maneira diferenciada. Para além disso, vejo na equipa técnica, na direção, na estrutura e no grupo de trabalho pessoas muito sérias, muito humildes, trabalhadoras, mas igualmente ambiciosas. É um clube que para a realidade que está, oferece excelentes condições, onde as pessoas que aqui trabalham, procuram que nada falte aos jogadores. Tudo isso pesou na altura da minha decisão".

Questionado sobre se tinha motivação para jogar a um nível inferior ao que estava habituado o jogador respondeu sem hesitar, "muita gente me questionou sobre isso, mas sinceramente, por tudo aquilo que o Antime oferece, tem forçosamente que ir para outros patamares a curto prazo. Não será fácil, mas acredito que pode ser já esta época. A minha motivação de jogar futebol não se prende pelos campeonatos profissionais, pela experiência que tenho, por vezes é em clubes mais amadores que nos sentimos mais felizes, mais motivados e consequentemente o nosso futebol sai de uma forma mais solta, mais natural e desinibida".

Já sobre o que o espera nesta nova etapa da sua carreira desportiva a resposta também foi pronta "espero ajudar toda a gente, dentro e fora do campo, não só com o meu futebol, assim como toda a minha experiência que fui adquirindo durante estes anos todos noutros patamares. Desejo terminar a época com os objetivos do clube alcançados, o que seria de de certa forma uma retribuição e um prémio de nós jogadores para toda a gente que trabalha no clube com tanta dedicação e amor".

Sem comentários: